Ir para o conteúdo principal

Oficinas de Ambiente 2015 decorrem até maio no Parque da Cidade

20 fevereiro, 2015

Oficinas de Ambiente 2015 decorrem até maio no Parque da Cidade
Estão aí as Oficinas do Ambiente 2015. Trata-se de um projeto da Câmara Municipal da Mealhada, que visa proporcionar às várias camadas etárias da população, crianças, jovens e adultos, atividades lúdicas e educativas sobre a temática do ambiente, das tradições e dos produtos endÓgenos da região. As oficinas são também uma forma de dinamizar o novo espaço do Centro de Interpretação Ambiental, situado no Parque da Cidade, e de aumentar a oferta de atividades gratuitas que os munícipes têm à sua disposição. Para já, estão planeadas quatro oficinas que vão decorrer de fevereiro a maio do presente ano. A primeira chama-se “Aprenda a Podar!” e vai realizar-se já amanhã, das 14h às 17h, no Centro de Interpretação Ambiental.

De truques de jardinagem a receitas de culinárias, dos cuidados a ter com os animais de estimação à degustação de vinhos, muitos assuntos serão abordados e explicados nesta primeira leva de workshops das Oficinas de Ambiente 2015. Uma forma da autarquia aumentar a oferta de atividades lúdico-pedagÓgicas gratuitas, dirigidas à população em geral, e também de dinamizar o novo Centro de Interpretação Ambiental, situado no parque verde de excelência da cidade. As oficinas vão abordar temas relacionados com o ambiente, as tradições e os produtos endÓgenos da região. A primeira vai realizar-se já amanhã, às 14h, e visa ensinar os participantes a tirar partido das árvores e dos arbustos dos seus jardins, dando-lhes forma.

Programa



Aprenda a Podar
Data: 21 de fevereiro | das 14h às 17h
Destinatários: Jovens e adultos
Local: Parque da Cidade
Monitor: Francisco Coimbra
Vagas: Limitado a 20 inscrições
Nota: Traga as suas luvas e tesoura de podar

Culinária…Tradições da Páscoa
Data: 21 de março | das 14h às 17h
Destinatários: Crianças, jovens e adultos
Local: Parque da Cidade
Monitores: Joaquina Carvalho e Adelaide Baptista
Vagas: Limitado a 20 inscrições
Nota: Se tem uma receita de família, traga-a para partilhar.

Traga o seu vinho e vamos degustá-lo!
Data: 25 de abril | das 14h às 17h
Destinatários: Adultos
Local: Parque da Cidade
Monitor: AntÓnio Selas
Vagas: Limitado a 20 inscrições
Nota: Traga o seu vinho para que todos possamos degustá-lo.

Bem-estar do nosso amigo de 4 patas
Data: 30 de maio | das 14h às 17h
Destinatários: Crianças, jovens e adultos
Local: Parque da Cidade
Monitor: Salomé Dias
Vagas: Limitado a 20 inscrições
Nota: Traga o seu animal de estimação

As oficinas são mensais, gratuitas e dirigidas a determinado público, mediante a sua temática. O mínimo de participantes por oficina é de 5 elementos e o máximo de 20, sendo necessária a inscrição prévia na atividade até um limite de cinco dias úteis antes do início de cada oficina. Para aceder a mais informações sobre o programa Oficinas dos Ambiente 2015, os interessados devem contactar o número 231 200 980, e-mail ambiente@cm-mealhada.pt.

(2015-02-20) - Press Release






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...