Ir para o conteúdo principal

Casa do Ambiente da ERSUC elucida munícipes sobre reciclagem

17 abril, 2015

Casa do Ambiente da ERSUC elucida munícipes sobre reciclagem

A Casa do Ambiente da ERSUC - Resíduos Sólidos do Centro, S.A. vai estar "estacionada" no concelho da Mealhada. Dirigida principalmente às escolas e famílias, trata-se de uma estrutura móvel, atrelado TIR, cujo interior foi modificado num auditório para 25 pessoas, na qual os visitantes podem visionar um filme e, assim, conhecer o circuito dos resíduos urbanos potencialmente recicláveis. Ensinar a melhor forma de separar estes resíduos e como depositá-los nos Ecopontos é, igualmente, o propósito do espaço que poderá ser visitado na Pampilhosa, em frente ao Centro Educativo, de 27 de abril a 1 de maio, entre 9h30 e as 17h30. Já na Mealhada, esta sala itinerante estará junto ao Cineteatro Municipal Messias e poderá ser visitada de 1 a 5 de junho, também das 9h30 às 17h30.

A iniciativa é organizada pela ERSUC - Resíduos Sólidos Urbanos, S.A. em conjunto com a Câmara Municipal da Mealhada e tem como principal missão chamar a atenção da sociedade civil para a questão da defesa do meio ambiente, melhoria da qualidade de vida e sustentabilidade do planeta. Sensibilizar a população, principalmente os mais jovens, para a necessidade de aproveitar, reutilizar e reduzir a produção de resíduos sólidos urbanos - especialmente os recicláveis como o cartão, papel, embalagens metálicas, de plástico e de vidro - é o principal móbil da ação, que tem como slogan "Reciclar é Natural".

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 abril 2018






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...