Ir para o conteúdo principal

Mealhada adere à Festa do Cinema

11 maio, 2015

Mealhada adere à Festa do Cinema

A primeira edição da Festa do Cinema vai decorrer, nos próximos dias 11, 12 e 13 de maio, em cerca de 500 salas de cinema espalhadas por todo o país. A Mealhada também vai aderir a esta iniciativa, que consiste na venda de bilhetes ao valor unitário de 2,5€para o espetador assistir aos filmes em cartaz. O filme em cartaz na Mealhada é o romance "Uma vida ao teu lado", de George Tillman Jr. A Festa do Cinema é o maior evento promocional cinematográfico alguma vez ocorrido em Portugal. Uma iniciativa dos intervenientes no mercado da exibição cinematográfica, que conta com o apoio dos distribuidores.

Comunicado de imprensa da Equipa Festa do Cinema 2015:

"Por iniciativa dos intervenientes no mercado da exibição cinematográfica e com o apoio dos distribuidores realizar-se-á, nos próximos dias 11, 12 e 13 de Maio de 2015, a Festa do Cinema, o primeiro grande evento em Portugal que conjuga a vontade de todos os intervenientes no mercado.

A APEC (Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas) com o apoio do ICA (Instituto do Cinema e do Audiovisual) e dos distribuidores de conteúdos audiovisuais, representados pela FEVIP (Associação de Defesa das Obras Audiovisuais) e GEDIPE (Associação para a Gestão de Direitos de Autor, Produtores e Editores) promovem, pela primeira vez em Portugal, a Festa do Cinema, disponibilizando bilhetes pelo valor unitário de 2,50€ [1] para o espetador assistir a qualquer um dos filmes em cartaz, durante os três dias do evento.

Com cerca de 500 salas de cinema, totalizando 94.000 lugares, este será o maior evento promocional cinematográfico alguma vez ocorrido em Portugal.

A Festa do Cinema tem como mote promover o envolvimento do público com o acto cultural de assistência cinematográfica em sala, uma prática social por excelência que queremos cada vez mais desenvolver no nosso mercado.

As associações envolvidas reconhecem o elevado valor cultural e de entretenimento associado à 7ª Arte, e esperam no futuro coincidir este evento com a estreia de obras cinematográficas nacionais, com vista a uma maior projeção do cinema português com o seu próprio público".

 

[1] Neste valor não estão incluídas as taxas suplementares cobradas para lugares VIP, sessões de filmes exibidos em 3D, sessões IMAX e eventos especiais. Outras promoções de preço não acumuláveis.

(2015-04-23) - Press Release
Press Release da Festa do Cinema 







Notícias Relacionadas