Cineteatro Messias recebe a 1 de maio a Gala Internacional de Ballet

30 abril, 2015

Cineteatro Messias recebe a 1 de maio a Gala Internacional de Ballet

O Cineteatro Municipal Messias vai receber a Gala Internacional de Ballet na noite do feriado de 1 de maio, às 21h30. Um espetáculo integrado nas comemorações do Dia Mundial da Dança, interpretado pela Russian Classical Ballet, uma das mais prestigiadas companhias de ballet internacionais que, assim, regressa ao palco deste espaço cultural da Mealhada. “A Bela Adormecida”, “O Quebra-Nozes”, “Dom Quixote” ou “O Lago dos Cisnes” são algumas das obras emblemáticas que compõem o programa do espetáculo, que conta com a interpretação dos mais prestigiados bailarinos da atualidade do panorama da dança internacional. O preço do bilhete é de 18 euros.

A companhia de dança Russian Classical Ballet apresenta na prÓxima sexta-feira, no Cineteatro Municipal Messias, a Gala Internacional de Ballet, com um dos melhores repertÓrios do bailado clássico internacional. Bailarinos dos teatros Bolshoi e Stanislavsky, de Moscovo, assim como prestigiados bailarinos dos teatros Mariinsky e Mikhailovsky, de São Petersburgo, interpretam algumas obras-primas coreográficas como “A Esmeralda”, “Dom Quixote”, “O Quebra-Nozes”, “Gopak”, “O Lago dos Cisnes” e “O Corsário”, sob a direção artística de Evgeniya Bespalova, célebre bailarina internacional e diretora da companhia.

Evgeniva Bespalova compôs um programa que abrange coreÓgrafos como Marius Petipa, Vasily Vainonen, Lev Ivanov, mas também Mikhail Fokin e Alexander Gorsky. O espetáculo conta ainda com estrelas e artistas convidados como: Denis Karakashev, Margarita Demjanoka, Zigmärs Kirilko, Ekaterina Pervushina, Kirill Safin, Andrey Sorokin ou Svetlana Smirnova, que prometem deixar o público mealhadense deliciado pela graciosidade e riqueza técnica de movimentos dos bailarinos, pela qualidade e dramatismo das coreografias, e arranjos musicais apresentados.

Um espetáculo a não perder e que marca o regresso da companhia Russian Classical Ballet à Mealhada, onde esteve recentemente, em dezembro, com a peça de bailado “A Bela Adormecida”. O preço do bilhete é de 18 euros. Os bilhetes podem ser reservados através dos telefones 231 209 870 e 231 200 980 ou adquiridos na bilheteira do cineteatro, das 14h30 às 18h30 e das 20h às 22h, de sextas, sábados, domingos e segundas-feiras.

(2015-04-29) - Press Release