Mealhada vive Semana da Saúde e da Atividade Física

07 maio, 2015

Mealhada vive Semana da Saúde e da Atividade Física

A Semana da Saúde e da Atividade Física começou ontem, domingo, dia 3 de maio, no concelho da Mealhada. Um evento organizado pela Câmara Municipal que irá decorrer até ao próximo dia 10 de maio e que integra um conjunto de iniciativas que pretendem estimular a prática desportiva e promover a saúde e a qualidade de vida dos munícipes. Palestras, workshops, caminhadas, corridas, orientação, aulas de grupo, mega aulas para idosos, atividades aquáticas para bebés, crianças e adultos, hidroginástica e rastreios de saúde são algumas das iniciativas destinadas a toda a população que vão decorrer durante esta semana, que tem como ponto alto o Festival da Atividade Física e Desportiva, na noite de 9 de maio, pelas 21h, no Pavilhão Municipal do Luso.

O programa começou ontem com uma caminhada no Luso, com a partida marcada para as 10h, junto Fonte de S. João. Precisamente a essa hora, começavam ainda os rastreios da Unidade Móvel da Santa Casa da Misericórdia, também no Luso, e a atividade "Dia da Mãe", que decorreu até às 12h30 nas Piscinas Municipais da Mealhada.

Programa:

4 de maio | 2ª feira

17h às 20h | Rastreios Unidade Móvel da Santa Casa da Misericórdia (Antes)

21h |Corrida/Caminhada noturna (Parque da Cidade)

5 de maio| 3ª feira

10h | Mega Aula para Idosos (Pavilhão Municipal da Mealhada)

17h às 20h | Rastreios Unidade Móvel da Santa Casa da Misericórdia (Ventosa do Bairro)

6 de maio| 4ª feira

9h às 17h | Recolha de Sangue (CHUC) (Biblioteca Municipal da Mealhada)

12h30 | Workshop Alimentação Saudável (em frente à Câmara Municipal da Mealhada)

17h às 20h | Rastreios Unidade Móvel da Santa Casa da Misericórdia (Casal Comba)

18h às 20h | "Open Day" Ginásio Korpo Activo | Aulas de Grupo (em frente à CMM)