Ir para o conteúdo principal

Nacionais de Atletismo ANDDI realizam-se nos dias 9 e 10 de maio no Luso

07 maio, 2015

Nacionais de Atletismo ANDDI realizam-se nos dias 9 e 10 de maio no Luso

Os Campeonatos Nacionais de Atletismo da Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI) vão realizar-se no próximo sábado e domingo, dias 9 e 10 de maio, a partir das 15h, na pista do Centro de Estágios do Luso. O evento conta com a participação de 130 atletas em representação de 19 clubes oriundos de vários pontos geográficos de Portugal Continental e Ilhas. O evento é organizado conjuntamente pela ANDDI, Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) e Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, contando, igualmente, com a parceria da Câmara Municipal da Mealhada. A Associação de Bombeiros Voluntários da Mealhada, a Sociedade de Águas de Luso e a MCoutinho apoiam a iniciativa.

Os Campeonatos Nacionais de Atletismo ANDDI são uma competição homologada pela Federação Portuguesa de Atletismo e pelo Comité Paralímpico de Portugal, que reúne vários atletas nacionais portadores de deficiência. Segundo dados da organização, as provas têm início no sábado, dia 9, pelas 15h, com a realização da prova de 400 metros, estando prevista a última prova do dia, 3000 e 5000 metros Marcha, para as 20h40. Já no domingo, a competição regressa logo pelas 9h, com os 3000 metros. A última prova da edição deste ano, os 4000 metros, está agendada para as 12h20.  

Os clubes que vão marcar presença na edição 2015 do evento são os seguintes: ACM-TRECEITA, da Ilha Terceira dos Açores, ADRC Louvelhe de Vila Nova de Cerveira, AICIA de Arouca, APACDAA da Ilha de são Miguel dos Açores, APPACDM de Matosinhos, APPACDM de Coimbra. APPACDM de Santarém, Casa do Povo de Mangualde e CASCI de Ílhavo, CD "Os Especiais" da Ilha da madeira, CDE - Os Vitorinos da Ilha Terceira, CERVICAR, Clube CERCIFAF, Clube CERCIGUI, Clube Gaia, EDA de Rio Maior, F.C. Porto, SCM -Vila do Porto da Ilha de Santa Maria dos Açores e ESCMOV do Porto. 

(2015-05-07) - Press Release







Notícias Relacionadas