Ir para o conteúdo principal

6 anos de Fundação Mata do Buçaco

19 maio, 2015

6 anos de Fundação Mata do Buçaco

A Fundação Mata do Buçaco comemora hoje, dia 19 de maio, o seu sexto aniversário. Para festejar o acontecimento a instituição organizou um voluntariado institucional assinalado pela presença de todos os colaboradores da Fundação Mata do Buçaco, incluindo o Presidente António Gravato, e marcado pelos trabalhos de arranque de tradescantia fluminensis, plantação de espécies autóctones e desobstrução do caminho de acesso à Ermida de St.º Elias.

As comemorações terminaram com o corte simbólico de um bolo de aniversário e com as palavras do Presidente António Gravato: " A Fundação não é um objetivo, mas sim um meio para atingir um fim: o preservar e proteger a Mata Nacional do Buçaco. E iremos continuar a trabalhar todos os dias nesse sentido."

Recorde-se que a Fundação foi criada através do Decreto-lei 120/2009, de 19 de Maio, com o objetivo de gerir de forma integrada o património florestal, histórico, cultural e religioso inserto na Mata Nacional do Buçaco e os respetivos estatutos. O anterior Decreto-lei foi revogado pelo atual Decreto-Lei nº58/2014 de 15 de abril.

A missão da Fundação Mata do Buçaco passa também pela preservação do seu importante património e desenvolver as suas diversas potencialidades, tendo como objeto principal: a conservação do património natural e cultural, a investigação florestal, a educação ambiental e as atividades turísticas e de lazer.

(2015-05-19) - Press Release







Notícias Relacionadas