Ir para o conteúdo principal

Programa Escola de Verão Júnior da ESEC foi apresentado na Mealhada

28 maio, 2015

Programa Escola de Verão Júnior da ESEC foi apresentado na Mealhada

O vice-presidente da Autarquia da Mealhada, Guilherme Duarte, esteve presente na apresentação do programa Escola de Verão Júnior da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) que decorreu ontem, pelas 18h, no Auditório da Biblioteca Municipal da Mealhada. A Câmara Municipal vai premiar os melhores alunos do 9º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas da Mealhada, comparticipando a sua inscrição neste programa que lhes disponibiliza atividades educativas e recreativas durante as férias, sempre sob a orientação de docentes, investigadores e estudantes da ESEC.

A Câmara Municipal da Mealhada vai comparticipar as inscrições dos 25 melhores alunos do 9º ano de escolaridade que se candidataram ao programa Escola de Verão Júnior, assegurando o transporte dos alunos para Coimbra. Este é um projeto do Instituto Politécnico de Coimbra e da ESEC, que a autarquia da Mealhada abraçou desde o ano passado. O programa dirige-se a todos os jovens estudantes do 9º ano e vai decorrer, no caso da Mealhada, de 20 a 24 de julho, das 9h30 às 17h30 (vertente educativa) e das 17h30 às 19h (vertente recreativa) na ESEC.

Esta é uma forma dos jovens alunos da Mealhada poderem usufruir de uma diversidade de atividades educativas e recreativas, num projeto que tem a pretensão de promover a cultura, a ciência e a arte junto dos jovens, ajudando-os, desta forma, a perceberem melhor que área de estudo se adequa mais às suas preferências e aptidões. Ocupar os tempos livres dos alunos com atividades de elevado valor educativo, relevantes para o seu desenvolvimento pessoal e social, é outro dos objetivos da ação.

Animação socioeducativa, arte e design, audiovisuais, comunicação e design multimédia, comunicação organizacional e social, desporto e lazer, línguas, música, teatro e turismo são algumas das ofertas disponíveis. 

(2015-05-28) - Press Release







Notícias Relacionadas



Biblioteca da Mealhada assina Carta de Compromisso para o desenvolvimento da rede
29 novembro, 2023

Biblioteca da Mealhada assina Carta de ...

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinou, ontem, a Carta de Compromisso para o Desenvolvimento da Rede de Bibliotecas da Mealhada, um documento que ...