Ir para o conteúdo principal

última oficina do ambiente foi sobre animais de estimação

03 junho, 2015

última oficina do ambiente foi sobre animais de estimação

"Bem-estar do nosso amigo de 4 patas" foi o tema da quarta e última atividade das Oficinas do Ambiente 2015, que decorreu no dia 30 de maio, entre as 14h e as 17h, no Centro de Interpretação Ambiental, no Parque da Cidade. Nesta ação, os participantes foram convidados a trazer o seu animal de estimação e a aprender alguns dos cuidados a ter com eles. Cuidados de higiene, qual a melhor alimentação, medidas de saúde, as características comportamentais das diferentes raças, vantagens e desvantagens da esterilização, questões legais (esclarecimentos sobre os microchips), sensibilização contra o abandono animal, como adotar um animal que esteja num abrigo e dicas básica de obediência do animal foram alguns dos temas abordados nesta oficina que se dirigiu a crianças, jovens e adultos.

O projeto Oficinas de Ambiente 2015 da Câmara Municipal da Mealhada visou proporcionar às várias camadas etárias da população, crianças, jovens e adultos, atividades lúdicas e educativas sobre a temática do ambiente, das tradições e dos produtos endógenos da região.

 

(2015-06-03) - Press Release







Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...