1ª Caminhada Solidária para o Envelhecimento Activo é dia 14 de junho

12 junho, 2015

1ª Caminhada Solidária para o Envelhecimento Activo é dia 14 de junho

A I Caminhada Solidária para o Envelhecimento Activo vai realizar-se no próximo domingo, dia 14 de junho, na Mealhada. A prova é constituída por um percurso de três quilómetros e dirige-se à população em geral, estando marcada a concentração dos participantes, para fazer o check in, às 8h30, em frente à Câmara Municipal da Mealhada, para iniciar a prova às 9h30. Já o final será no recinto do FESTAME, em frente ao Stand institucional da Associação CADES, perto das 11h30. As inscrições já se encontram abertas, tendo o custo de 5€por pessoa. As crianças e jovens podem participar gratuitamente. A iniciativa insere-se no âmbito do programa de animação da FESTAME 2015 e é organizada pela Associação CADES, em parceria com a RUTIS - Associação Rede de Universidades da Terceira Idade.

A I Caminhada Solidária para o Envelhecimento Activo vai ter lugar dia 14 de junho, na Mealhada e é inserida no programa de animação da FESTAME - Feira do Município da Mealhada. O percurso será realizado pelas ruas da Mealhada, numa distância total de três quilómetros.

O valor da inscrição por participante é de cinco euros e incluiu um Kit que contém um saco, um dorsal, um porta-chaves, uma caneta, uma garrafa de água, um folheto, uma revista e o seguro. As crianças e jovens podem participar gratuitamente, apenas não recebem os kits.

A iniciativa é organizada pela Associação CADES em parceria com a RUTIS - Associação Rede de Universidades da Terceira Idade e vai acontecer em simultâneo em Aljustrel, Almada, Câmara de Lobos, Coimbra, Joane, Mafra, Porto, Montemor-o-Novo, Ponte de Sôr, Sesimbra, Rio Tinto, Terras de Aguiar e Tramagal.

Percurso:

Saída da Câmara Municipal da Mealhada; direção ao Café Teatro para passar pela Sala de Aulas do Pólo da Mealhada da Universidade Sénior CADES - Rua José Branquinho de Carvalho, segue pela Avenida 25 de Abril, passa em frente à Pastelaria Côte d´Azur; segue até ao Largo dos Chafarizes já do lado do Parque da Cidade (atravessa a EN1/IC2); corta para dentro do Parque e segue o trilho seguindo direção ao Cineteatro Municipal Messias sempre pelos passeios da EN1/IC2; seguidamente, atravessa para o lado da cidade e segue em direção à Estação da CP, onde passa para a zona do FESTAME - Feira do Município da Mealhada, e aqui termina no Stand institucional da Associação CADES.

Local das inscrições:

União de Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes, Junta de Freguesia de Luso, Junta de Freguesia da Pampilhosa e Lavandaria Moderna (Mealhada).

Através do telemóvel 96 387 24 17 ou do e-mail geral@solidariedadecades.com

Os interessados também podem inscrever-se pela Internet em http://goo.gl/forms/P3FcFPLvC ou no site da RUTIS andar.rutis.pt, concebido especialmente para a atividade.

(2015-06-12) - Press Release