Ir para o conteúdo principal

Fundação Mata do Buçaco firma parceria com a Universidade de Aveiro

16 junho, 2015

Fundação Mata do Buçaco firma parceria com a Universidade de Aveiro

António Gravato, Presidente da FMB, e Manuel de Assunção, Reitor da UA, assinaram na passada quinta-feira, 11 de junho, o protocolo que formaliza a colaboração já existente entre a FMB e a UA.

No âmbito deste protocolo salienta-se o papel interventivo das instituições na sociedade e na aprendizagem, investigação e inovação, prevendo-se assim a valorização do potencial humana nomeadamente docentes e investigadores.

Este protocolo permite diversas formas de colaboração na utilização de recursos humanos e na execução de projetos para trabalhos de investigação científica.

Toda a coordenação científica e técnica presente neste protocolo é garantida por Carlos Fonseca, Professor Associado com Agregação, em representação da Universidade de Aveiro, e por António Gravato, Presidente da FMB, estando contempladas reuniões periódicas para reavaliação e atualização dos assuntos.

Recorde-se que a Universidade de Aveiro já colabora com a Fundação Mata do Buçaco desde a sua criação, em 2010, em diversas áreas do conhecimento, tendo sido ainda assinado um protocolo com o Departamento de Engenharia Civil no final de 2013 que previa projetos de investigação no domínio da Engenharia Civil em articulação com outras áreas científicas de especial relevância para o estudo e revitalização do património histórico-artístico classificado sob a gestão da Fundação Mata do Buçaco, de que são exemplo as valências oferecidas pelas disciplinas da Arquitetura, História, História da Arte, Arqueologia, Conservação e Restauro.

Pretende-se que esta parceria abrangente dê continuidade e reforce o trabalho já existente e que reafirme o profissionalismo e empenho entre ambas as instituições.

(2015-06-15) - Press Release







Notícias Relacionadas



Biblioteca da Mealhada assina Carta de Compromisso para o desenvolvimento da rede
29 novembro, 2023

Biblioteca da Mealhada assina Carta de ...

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinou, ontem, a Carta de Compromisso para o Desenvolvimento da Rede de Bibliotecas da Mealhada, um documento que ...