Benfica conquistou a Taça de Portugal em hóquei Patins Feminino

16 junho, 2015

Benfica conquistou a Taça de Portugal em hóquei Patins Feminino

O Pavilhão Municipal de Luso recebeu este fim de semana, nos dias 13 e 14 de junho, a Final Four da Taça de Portugal de Hóquei em Patins Seniores Feminino. A grande vencedora foi a equipa do Sport Lisboa e Benfica (SLB) que se superiorizou às rivais, batendo na final a Associação Académica de Coimbra (AAC) por 5-2 e arrecadando assim, pelo segundo ano consecutivo, a Taça de Portugal 2014/2015 da modalidade.

O Luso voltou a receber mais um importante evento desportivo. Desta vez, recebeu a Final Four da Taça de Portugal de Hóquei em Patins no escalão de Séniores Feminino, nos dias 13 e 14 de junho. No sábado, dia 13 de junho, realizaram-se quatro jogos. Pelas 17h, o Sport Lisboa e Benfica defrontou e venceu o Hóquei Clube de Turquel por 6-4, enquanto às 19h foi altura da Associação Académica de Coimbra levar a melhor sobre a formação do Clube Hóquei dos Carvalhos por 4-2.

Já no domingo, 14 de junho, pelas 17h, teve lugar a final da competição que opôs as duas formações que venceram os jogos do dia anterior, SLB e AAC. Depois de uma primeira parte muito equilibrada, que terminou com um empate a duas bolas, a equipa do SLB regressou dos balneários mais determinada apontando três golos sem resposta na etapa complementar e conquistando, assim, a 19ª edição da Taça de Portugal Seniores Femininos de Hóquei em Patins, depois de já terem conquistado o campeonato e a Taça dos Campeões Europeus.

No final, o vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Guilherme Duarte, juntamente com o vice-presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Gustavo Sousa, entregaram o troféu à equipa vencedora.

O evento foi organizado pela Federação de Patinagem de Portugal, Associação de Patinagem de Aveiro e contou com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada e da Sociedade de Água de Luso.

(2015-06-16) - Press Release