Ir para o conteúdo principal

Dia da Floresta vai ser assinalado com plantação de árvores no concelho

16 março, 2009

Dia da Floresta vai ser assinalado com plantação de árvores no concelho
O Dia da Floresta vai ser assinalado no prÓximo sábado, dia 21 de Março, pelas 10h, com uma plantação de árvores no Lago do Canedo, na Pampilhosa, e em frente ao Centro de Saúde da Mealhada. Uma iniciativa da Câmara Municipal da Mealhada, realizada no âmbito do projecto da Quercus, “Criar Bosques”, que conta ainda com o apoio da Associação Bairrada Solidária.

O concelho da Mealhada vai receber, no prÓximo sábado, Dia Mundial da Floresta, cerca de mil árvores, de diversas espécies autÓctones, que serão plantadas no Lago do Canedo, na Pampilhosa, e em frente ao Centro de Saúde da Mealhada. Uma forma da autarquia assinalar o Dia Mundial da Floresta, numa associação com várias outras entidades, entre elas a Quercus e outras que pertencem ao projecto “Criar Bosques”, que são o Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade, a Autoridade Nacional Florestal, a Agência Portuguesa do Ambiente e o Corpo Nacional de Escutas.

Uma acção que se insere no já referido projecto “Criar Bosques”, que tem por objectivo global conservar, criar e cuidar de espaços com espécies autÓctones, “potenciando as diversas valências que estes encerram, através de acções de manutenção e recuperação da floresta original”, lê-se no documento de apresentação. Reproduzir árvores e arbustos autÓctones, restabelecer o coberto arbÓreo e arbustivo em área públicas e privadas, através da plantação, disponibilizar árvores autÓctones, desenvolver uma componente de educação ambiental e envolver entidades públicas e privadas no projecto são os grandes objectivos práticos do “Criar Bosques”.

Esta iniciativa de comemoração do Dia da Floresta no concelho da Mealhada vai estar aberta a toda a população, estando, desde já, todos convidados para virem plantar uma árvore nesse dia, 21 de Março, pelas 10h. Uma acção que conta, no concelho, com uma participação especial de todos os grupos de escuteiros existentes e com o apoio da Associação Bairrada Solidária.





Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...