Portugal vence europeu de Hóquei em Patins Sub17 no Luso

14 setembro, 2015

Portugal vence europeu de Hóquei em Patins Sub17 no Luso

Portugal sagrou-se campeão europeu de Hóquei em Patins Sub17, na noite de sábado, dia 12 de setembro, no Luso, concelho da Mealhada. A seleção das quinas conquistou, pela 13ª vez, o título europeu de juvenis, depois de empatar com a seleção espanhola, por 1-1, no último jogo da prova. O 34º Campeonato da Europa Sub17 de Hóquei em Patins decorreu, de 6 a 12 de setembro, no Pavilhão Municipal do Luso. Uma competição que juntou em prova nove seleções. Portugal, Alemanha, Andorra, Áustria, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Suíça deram o seu melhor, durante sete dias no Luso, com o cobiçado título a ficar nas mãos dos jovens hoquistas portugueses. Uma vitória para o Hóquei em Patins nacional e também para o Luso e para a Mealhada, por terem sido palco deste evento desportivo internacional, onde Portugal arrecadou o seu 13º título europeu de juvenis.

Nove anos depois de ter sido realizado em Portugal, no caso em Sesimbra, o Campeonato Europeu de Hóquei em Patins Sub17 regressou a terras lusas, mais concretamente ao concelho da Mealhada. A vila do Luso foi palco, de 6 a 12 de setembro, da competição internacional, que levou nove seleções ao Pavilhão Municipal para disputarem o cobiçado título europeu. Um título que ficou em casa, nas mãos dos jovens hoquistas da seleção nacional, que beneficiaram do facto da seleção francesa ter derrotado a italiana por 3-1 e ter, assim, afastado a equipa transalpina da luta pelo título. O vencedor decidiu-se em confronto direto entre as duas potências ibéricas, sendo que para Portugal bastava o empate. E foi o que aconteceu. Portugal empatou frente à Espanha por 1-1 e, perante um público entusiasta, que encheu o Pavilhão Municipal do Luso, sagrou-se campeão nacional de Hóquei em Patins Sub 17.

O evento foi organizado pelo Comité Europeu de Hóquei Patins (CERH), em parceria com a Câmara Municipal da Mealhada, Federação de Patinagem de Portugal (FPP) e Associação de Patinagem de Aveiro (APA).

Classificação final:

1. º PORTUGAL