Dia Internacional do Idoso foi assinalado na Mata do Buçaco

06 outubro, 2015

Dia Internacional do Idoso foi assinalado na Mata do Buçaco

O Dia Internacional do Idoso foi assinalado ontem, dia 1 de outubro, entre as 9h30 e as 12h30, na Mata Nacional do Buçaco, com a realização de uma série de atividades. A iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal da Mealhada em parceria com a Fundação Mata do Buçaco (FMB, F.P.) e envolveu cerca de trinta utentes de várias instituições e organizações da área social do concelho da Mealhada. Para além de uma caminhada, composta por um percurso lúdico-interpretativo entre a Cruz Alta do Buçaco e as Portas de Coimbra, houve também lugar à plantação de 335 árvores nos Viveiros da Mata do Buçaco. A ação comemorativa terminou com a realização de um piquenique de convívio entre todos os participantes.

"Um dia diferente e muito divertido". Foi, desta forma, que alguns utentes de várias instituições e organizações sociais da área da terceira idade do concelho da Mealhada classificaram o dia passado ontem, 1 de outubro, na Mata Nacional do Buçaco.

O Dia Internacional do Idoso foi comemorado em diversos locais do concelho e repleto de atividades organizadas pela Câmara Municipal da Mealhada. A Fundação Mata do Buçaco associou-se às comemorações da efeméride, com a realização de uma atividade especificamente dedicada ao público sénior e que contou com a orientação e supervisão de técnicos especializados da FMB, F.P.

As instituições e organizações envolvidas nesta atividade foram as seguintes: Associação de Aposentados da Bairrada; Grupo Caritas da Mealhada; Associação CADES - Cooperação Artística, Desportiva, Educativa e Social e Delegação da Mealhada da ADRA - Associação Adventista, para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência.

(2015-10-06) - Press Release