Mealhada recebe nove bandeiras verdes Eco-escolas

28 outubro, 2015

Mealhada recebe nove bandeiras verdes Eco-escolas

Nove escolas do concelho da Mealhada foram distinguidas com a bandeira verde do projeto Eco-escolas, um programa internacional que procura "encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade". Os galardões, recebidos oficialmente no dia 14 de outubro numa cerimónia que decorreu em Torres Vedras, foram entregues às escolas nos passados dias 22 e 23 de outubro pelo vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada e responsável pelo pelouro da Educação, Guilherme Duarte, e pelo vereador do Ambiente, José Calhoa. O projeto Eco-escolas é promovido pela Fundação para a Educação Ambiental e, em Portugal, pela Associação Bandeira Azul da Europa.

O programa internacional Eco-escolas premiou nove estabelecimentos de ensino do concelho da Mealhada que, durante o ano letivo 2014/2015, desenvolveram boas práticas de sustentabilidade e um trabalho de competência e distinção na área da educação ambiental. As escolas galardoadas foram o Jardim de infância da Antes, o Jardim de infância de Casal Comba, o Jardim de infância do Carqueijo, o Jardim de infância do Canedo, o Jardim de infância da Vacariça, o Jardim de infância do Luso, a EB1 de Casal Comba, a Fundação Bissaya Barreto do Luso e o Centro de Assistência Paroquial de Pampilhosa.

(2015-10-28) - Press Release