Ir para o conteúdo principal

FitDance junta meio milhar no Pavilhão Municipal de Luso

10 novembro, 2015

FitDance junta meio milhar no Pavilhão Municipal de Luso

Cerca de 500 pessoas, entre participantes, visitantes, instrutores, parceiros e organização, estiveram presentes na 8.ª Convenção FitDance. O Pavilhão Municipal de Luso, no concelho da Mealhada, encheu no último sábado, dia 7 de novembro, para um dia dedicado essencialmente à dança e ao fitness, onde houve talento, sorrisos e muita energia e alegria durante todo o evento, com o carimbo do Núcleo de Fitness/Desporto da Associação CADES - Cooperação Artística, Desportiva, Educativa e Social.

Em palco estiveram instrutores de todo o país, com destaque para três concorrentes do "Achas Que Sabes Dançar?", Liliana Garcia, vencedora do programa, Vítor "Kpez" Duarte, segundo lugar e Fábio Januário. O ambiente que criaram nas suas masters foi tão incrível que ninguém ficou sentado nas bancadas do pavilhão, todos quiseram participar. 

Este ano houve inovação com força. Três demonstrações - Kickboxing pelo Ginásio da Curia Curigym, Patinagem Artística pelo Hóquei Clube da Mealhada e Sapateado pela Figueira Stage School, da Figueira da Foz -, participação dos Mimo"s Dixie Band, que vieram de Águeda para animar a tarde do FitDance e ainda a dupla de DJ"s Double Grooves, que tocaram um set ao vivo para toda a Master de Zumba, fazendo a festa no encerramento do evento, com todos os resistentes a dançar em palco.

Para Ana Cristina Santos, diretora executiva na Oriworkshops, responsável pelo stand da Wellness by Oriflame, a 8.ª Convenção FitDance foi "um momento fantástico, libertador e inspirador. Tirei 300kg de carga da minha cabeça e emoções. Estou leve que nem um pássaro e de uma forma muito saudável. Vou guardar no coração este dia".

As mais de duas dezenas de pessoas que estiveram nos bastidores com a camisola do staff vestida estão todas orgulhosas do resultado final, bem como toda a restante organização do evento, que contou com 31 parceiros que permitiram a concretização deste êxito.

Janine de Oliveira, presidente da Direção da CADES, avançou, no final do evento, que os objetivos foram atingidos: "Praticantes do mundo do fitness e da dança tiveram mais uma vez a oportunidade de vivenciar excelentes bailarinos e instrutores de fitness, de extrema qualidade e profissionalismo. Existimos para proporcionar momentos destes também no concelho da Mealhada". E continuou, referindo que o FitDance é um produto CADES que "de ano para ano irá sempre evoluir, tendo por base a inovação, qualidade e humanização, sendo nossa meta colocar o evento como uma convenção de referência a nível nacional".

Em nome da Câmara Municipal da Mealhada, o vice-presidente, Guilherme Duarte, felicitou a organização por mais uma atividade da Associação CADES, frisando que se trata de um evento "importante, pelo número de pessoas que envolve e onde o cartaz é vasto e variado, proporcionando desde momentos de descontração, a atividade física, relaxamento e bem-estar. Considero que o FitDance é importante também para a dinâmica do concelho, porque é visitado por gente dos mais variados pontos do país, contribuindo para levar o nome da Mealhada bem longe", concluiu, deixando "um agradecimento especial a toda a organização".

O Núcleo de Saúde teve o apoio do CEFAD - Formação profissional na área da massagem e do desporto, que ofereceu 100 massagens ao longo de todo o dia aos participantes e da Farmácia Nova, do Luso, que prestou aconselhamento de beleza no stand da Feira FitDance, com promoções específicas para o evento.

O Espaço Corpo e Mente, que funcionou com aulas na sala de espelhos do pavilhão, também esteve sempre cheio. Já o Bar foi dinamizado pelo Núcleo Gastronómico da CADES e teve o apoio do Intermarché da Mealhada e da Padaria e Pastelaria Canto B, de Antes.

A 8.ª Convenção FitDance contou ainda com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada, da Junta de Freguesia de Luso, da União das Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes, do Grande Hotel de Luso, da Sociedade da Água de Luso, dos ginásios Armazém do Fitness e Korpo Activo (Mealhada), Curigym (Curia) e das suas marcas 100% Gym e ATM S suplementação, dos ginásios FitMe e Polirithmus (Cantanhede) e Nelson Gym (Coimbra), dos Palhaços d"Opital, Hóquei Clube da Mealhada, das Escolas de Samba Sócios da Mangueira e Amigos da Tijuca, Lavandaria Moderna, Informea, Move Wear, Wellness by Oriflame, da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação da Mealhada, Mimo"s Dixie Band, DREAM Energy Drink, Arménio Espírito Santo Batista LDA e Uakatá. Como Media Partner o evento teve o Jornal da Mealhada.

(2015-11-11) - Press Release







Notícias Relacionadas



Autarquia da Mealhada apoia associações desportivas
04 dezembro, 2019

Autarquia da Mealhada apoia associações ...

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, a atribuição de 115 mil euros às associações desportivas do concelho, no âmbito do ...