Candidaturas às 4 Maravilhas vão decorrer no mês de Abril

19 março, 2009

Candidaturas às 4 Maravilhas vão decorrer no mês de Abril
As candidaturas à marca “água, Pão, Vinho e Leitão - 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” vão decorrer de dia 1 até 30 de Abril. Para além dos 27 agentes econÓmicos que o ano passado, em ano de estreia, conseguiram reunir os requisitos para utilização da cobiçada marca durante dois anos, todos os outros operadores locais poderão candidatar-se ao projecto. Os interessados deverão recolher mais informações na Câmara Municipal da Mealhada.

Todos os agentes econÓmicos do sector que estejam interessados na utilização da marca gastronÓmica de excelência do concelho da Mealhada podem candidatar-se ao projecto de 1 a 30 de Abril. Para tal, basta apresentarem as suas candidaturas na Câmara Municipal da Mealhada e, caso a avaliação do júri do concurso seja positiva, poderão passar a usufruir da marca “água, Pão, Vinho e Leitão – 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”, que funciona como uma garantia de qualidade dos produtos que oferecem e que é já facilmente identificada por todos os consumidores.

A avaliação dos candidatos será efectuada depois, durante os meses de Maio e Junho, tal como o ano passado, pelo júri do concurso, um júri idÓneo composto pelas seguintes entidades: Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (presidente do júri), Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar, Escola Profissional Vasconcellos Lebre, Associação de Municípios Portugueses do Vinho, Associação de Escanções de Portugal, Comissão Vitivinícola da Bairrada e HRCentro – Associação de Industriais de Hotelaria e Restauração do Centro.

O júri irá verificar quais os agentes econÓmicos candidatos que cumprem os requisitos que a legislação e o mercado exigem, e irá decidir, mediante esses critérios, quais é que poderão usufruir desta marca que é identificada pelo consumidor como uma garantia de prestígio. Os candidatos aceites receberão, posteriormente, na Gala das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada que irá decorrer em Julho, a bandeira e o selo de distinção da marca que pretende lançar o Município da Mealhada como centro de excelência gastronÓmica.

Documentos para Download:
Ficha de Inscrição (97,4KB)
Regulamento da Candidatura (449KB)