Ir para o conteúdo principal

Presépio da Fundação Mata do Buçaco inaugurado dia 12

11 dezembro, 2015

Presépio da Fundação Mata do Buçaco inaugurado dia 12

O Presépio de Natal da Fundação Mata do Buçaco (FMB) é inaugurado, amanhã, dia 12 de dezembro, no Buçaco. Trata-se de um trabalho baseado na história da arte, inspirado em obras de grandes mestres da pintura maneirista, renascentista e da arte contemporânea, totalmente concebido com material lenhoso proveniente da mata. É o resultado de um desafio lançado pela Associação AquaCristalina no âmbito do programa Natal Luso/Buçaco.

A madeira resultante de árvores devastadas pelo ciclone Gong, em 2013, uma serração portátil e toda a habilidade e criatividade que alguns funcionários da FMB emprestaram a este desafio, foram os "ingredientes" usados nesta receita natalícia. "É a primeira vez que a Fundação idealiza um presépio desta dimensão. Foram dois meses de trabalho árduo e de muita dedicação, desde os preparativos iniciais até à montagem e iluminação final", refere um dos coordenadores do projeto, Filipe Teixeira, responsável pelo setor de Património da FMB.

Inspirado em obras de grandes mestres da pintura, como Lorenzo Lotto, Fra Angelico, Sandro Botticelli, Sir Edward Burne-Jones, John McKirdy Duncan, Gregório Lopes, Gerard van Honthorst, Nicola Pisano ou Paula Rego, o presépio do Buçaco, também ele uma obra de arte, pretende ser mais um atrativo para que mais turistas visitem esta mancha florestal. 

(2015-12-10) - Press Release

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 dezembro 2018






Notícias Relacionadas



Presidente da câmara promete obras de beneficiação para Tribunal da Mealhada
23 dezembro, 2021

Presidente da câmara promete obras de ...

António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, anunciou, ontem, na cerimónia de inauguração das novas instalações da ...