Reabertas as 13 estradas afetadas pela intempérie

17 fevereiro, 2016

Reabertas as 13 estradas afetadas pela intempérie

As 13 vias municipais que, no fim de semana passado, sofreram danos provocados pela chuva intensa e foram objeto de condicionamentos ou mesmo corte já estão circuláveis. A intempérie registada no fim de semana não causou danos pessoais, mas os prejuízos para o município e os constrangimentos para os munícipes foram elevados. O deslizamento de taludes em Barcouço é a situação mais preocupante, mas já foi reaberta, estando no estando com estreitamento pontual da via. Esta via será objeto de avaliação face à necessidade eventual de se optar por uma solução mais complexa de engenharia. Em Várzeas, também está em fase de limpeza a derrocada sobre uma das principais estradas da aldeia, mas a via já foi reaberta ao trânsito.

Nas restantes estradas que sofreram inundações provocadas pela subida das águas em zonas de leito de rio ou ribeiras a circulação já foi reestabelecida. A saber, a estrada Sernadelo - Antes, estrada Cardal - Antes, estrada que liga Boa Viagem à Pampilhosa, estrada Travasso - S. Romão, estrada que liga Pampilhosa a Larçã, estrada Pampilhosa - Póvoa do Loureiro, estrada que liga Quinta do Valongo à Vacariça, acesso a Várzeas, estrada do Peneireiro para Ventosa do Bairro, estrada Luso - Penacova, estrada junto à captação da Cabrita na Póvoa, bem como o acesso à Cruz Alta.

Durante todo o fim-de-semana foram inúmeras as situações de quedas de árvores e barreiras, entupimentos e obstruções ocasionados pelos inertes trazidos pelas águas reportados pela população e aos quais as equipas permanentes da autarquia tentaram responder. A ação operacional destas equipas do município foi apoiada pelas corporações de bombeiros, da Mealhada e da Pampilhosa, pela GNR, pelas juntas de freguesia e também por uma equipa da Infraestruturas de Portugal nos troços que lhe dizem respeito.

A todos a autarquia agradece a colaboração e empenho.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 fevereiro 2018

avisos