Ir para o conteúdo principal

Hoje é dia de degustar uma infusão de cidreira no Centro de Interpretação Ambiental da Mealhada

22 fevereiro, 2016

Hoje é dia de degustar uma infusão de cidreira no Centro de Interpretação Ambiental da Mealhada

O Centro de Interpretação Ambiental (CIA) da Mealhada inicia esta semana uma nova rubrica para adultos e crianças. Até final do ano, nos dias ou semanas temáticos, terá à disposição dos visitantes uma pequena oficina, gratuita, alusiva a datas comemorativas.

A oficina chama-se "Hoje é dia de..." e os temas são os mais variados. Das infusões ao Dia Internacional da Vida Selvagem, do Dia da Mãe ao aniversário da Mata Nacional do Buçaco. Todos são pretextos para degustar uma infusão, para fazer um ímanimal, uma ecoprenda ou conhecer, ali mesmo, um pouco do Buçaco. Alturas há em que o dia transforma-se em semana, como é o caso desta primeira, em que quem passa pelo CIA, localizado em pleno Parque da Cidade, é convidado a tomar uma infusão de cidreira.

Sem hora marcada nem inscrição, basta apenas a vontade de fazer algo diferente e 15 minutos para uma pausa, durante a semana, entre as 9h e as 12h30 e as 13h30 e as 17h. As atividades são abertas a crianças, jovens e adultos e são gratuitas.

Até sexta-feira, fica o convite para provar a infusão de cidreira, mas no sábado comemora-se o Dia Internacional do Urso Polar com uma atividade de sensibilização para a influência do aquecimento global na vida destes animais.

Programa Fevereiro

De 22  a 26 - Hoje é dia de... degustar uma infusão de cidreira

Dia 27 - Hoje é dia de ... ver a influência do aquecimento global nos ursos polares (Dia Internacional do Urso Polar)

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 fevereiro 2018






Notícias Relacionadas