Mealhada na BTL com produtos turísticos de excelência do concelho

03 março, 2016

Mealhada na BTL com produtos turísticos de excelência do concelho

O Município da Mealhada volta a marcar presença na 28ª edição Feira Internacional de Turismo de Lisboa - BTL, que se realiza até ao próximo dia 6 de março, com os produtos de excelência do concelho: a gastronomia e os vinhos, a natureza e as termas.

Nesta 28ª edição do certame, a Câmara volta a apostar na divulgação do município enquanto destino turístico e apresenta os seus argumentos na maior feira de turismo do país. Na gastronomia, com a divulgação dos quatro produtos da marca 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, pão, água, vinho e leitão; na vertente de turismo de natureza, com o ex-libris que é a Mata Nacional do Buçaco e toda a riqueza do seu património natural e edificado; na vila termal do Luso, com os benefícios das águas provenientes do lençol do Buçaco aliados aos mais recentes tratamentos de saúde e bem-estar proporcionados pela Malo Clinic Termas de Luso e SPA e à comodidade do Grande Hotel de Luso.

Como habitualmente, o município vai acompanhado de um restaurante, este ano, o Típico da Bairrada, que terá a responsabilidade de defender o leitão, água, o pão e o vinho na área de restauração da feira, onde decorrem diversas iniciativas de degustação.

Também o stand da autarquia será palco para degustações diárias: de leitão e entradas de leitão, de vinhos e espumantes, de doces regionais e, nesta edição, também das infusões da Mata do Buçaco. Os visitantes são ainda convidados a participar no sorteio diário cujos prémios são uma noite para duas pessoas no Grande Hotel de Luso, com Circuito Aqua Sensations da Malo Clinic Termas Luso e a entrada na Mata Nacional do Buçaco e uma noite, também para duas pessoas, nas Casas do Buçaco aliada a uma refeição 4 Maravilhas no restaurante Típico da Bairrada.

Iguarias que, de resto, as comitivas oficiais tiveram oportunidade de degustar. O presidente da Câmara, Rui Marqueiro, foi anfitrião de outros autarcas e de Pedro Machado, presidente do Turismo Centro Portugal, que fez questão de brindar à Mealhada, sublinhando a aposta da autarquia.

Já Bruno Coimbra, deputado social democrata na Assembleia da República, também marcou presença e parabenizou a autarquia pela  forma positiva como conseguiu expor as mais valias do concelho, bem como dinamizar a economia local.

O stand da Mealhada, localizado junto à entrada principal do Pavilhão 2, reforça a presença com um aumento substancial de área. Com quatro frentes, saltam à vista os elementos de comunicação visual de promoção dos produtos e o visitante é convidado a passar pelo interior para degustar e conhecer com maior detalhe o destino Mealhada.

A Mealhada marca ainda presença no stand Turismo Centro de Portugal em dois momentos distintos: no sábado, dia 5 com degustação das 4 Maravilhas, e no domingo, dia 6, com animação da escola de Samba Sócios da Mangueira.

A presença do município na BTL enquadra-se numa estratégia de afirmação do concelho enquanto destino turístico, ancorada em produtos naturais e genuínos que têm a capacidade de potenciar a economia local, regional e até nacional.

Programa Stand Mealhada - todos os dias

12h - Provas de vinhos, espumantes e águas de Luso e degustações de leitão e entradas de leitão

16h - Degustações de leitão e entradas de leitão, doces regionais, infusões da Mata

Programa Mealhada no Stand Turismo Centro Portugal