Executivo aprova reabilitação da Escola Secundária de Mealhada

22 março, 2016

Executivo aprova reabilitação da Escola Secundária de Mealhada

O executivo municipal aprovou ontem, em reunião de Câmara, a elaboração do projeto de Execução da Reabilitação da Escola Secundária de Mealhada. A intervenção ascende a 700 mil euros.

Com o lançamento a concurso da elaboração do Projeto de Execução da Reabilitação da Escola Secundária de Mealhada, que deverá ficar concluído dentro de cinco meses, está iniciado o procedimento que abre portas a uma intervenção de fundo naquele estabelecimento de ensino.

Os trabalhos incidirão sobre o edifício principal ao nível da cobertura, do ginásio, das fachadas e das comunicações interiores (escadas). O edifício será dotado de um elevador com vista a garantir a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, um aspeto de primordial importância para a Câmara Municipal da Mealhada.

Nas áreas exteriores será requalificado um campo de apoio à prática desportiva e está em aberto a construção de um espaço amplo, anexo aos balneários, que funcionará como ginásio, se o orçamento o comportar.

A obra é liderada pelo município por força do contrato interadministrativo de transferência de competências assinado, em 2015, com o Governo. Aquando da assinatura, o executivo conseguiu a salvaguarda, por parte do Ministério da Educação, de uma verba de 700 mil euros para a recuperação daquela unidade de ensino.

O projeto pretende dar resposta aos anseios da comunidade escolar, garantindo as melhores condições a alunos, professores e funcionários.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 março 2018