Projeto Roda Viva - Loja Social do Município distribui bens alimentares a 180 famílias

24 março, 2016

O projeto Roda Viva - Loja Social do Município da Mealhada distribuiu bens alimentares a 180 famílias. O objetivo é que também estas famílias vivam o período de Páscoa com mesa mais farta.

A equipa de Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada já começou a distribuição de alimentos que, neste período, vai beneficiar 180 famílias do concelho em situação de vulnerabilidade social.

As famílias recebem géneros alimentícios básicos e também géneros alusivos à época festiva, como as incontornáveis amêndoas. Os bens são provenientes de campanhas de recolha organizadas pelo projeto Roda Viva e de doações de pessoas singulares e empresas com quem a autarquia estabeleceu parcerias de colaboração.

O projeto "Roda Viva" é uma resposta social que pretende constituir-se como um espaço de partilha e solidariedade para com os munícipes mais carenciados. Funciona como ponto de encontro entre quem pretende dar e quem pretende receber com dignidade, garantindo que recebe quem realmente necessita. Procura potenciar a criação de respostas sociais adequadas às vulnerabilidades da população utente, visando a promoção e integração social dos indivíduos, estimulando a participação ativa da sociedade civil, fomentando o voluntariado e privilegiando o trabalho em rede e em parceria.

Atualmente apoia mais 325 famílias do concelho com bens alimentares, roupa, calçado, livros, brinquedos, móveis, eletrodomésticos, mas também com respostas imateriais, ao nível da aquisição de competências e de acompanhamento psicológico, entre outras.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 março 2018