Ir para o conteúdo principal

Carta Educativa apresentada a 20 de abril

29 março, 2016

Carta Educativa apresentada a 20 de abril

A Carta Educativa do Concelho da Mealhada está praticamente concluída e já tem agendada a discussão final para dia 20 de abril, em reunião do Conselho Municipal de Educação.

Uma primeira versão da revisão final da Carta Educativa do Concelho da Mealhada foi apresentada ontem, numa reunião que juntou o Conselho Municipal de Educação a todos os parceiros ligados ao município na área da Educação.

A equipa liderada pelo Professor Doutor José Rochete fez a apresentação do documento e auscultou as várias sensibilidades dos intervenientes por forma a finalizar a Carta. Esta Carta, que resulta de uma recolha de dados e tratamento estatístico dos mesmos, antecipa a realidade escolar do concelho nos próximos anos e preconiza as respostas adequadas em termos de equipamentos e infraestruturas.

A Carta Educativa atualmente em vigor data de 2007, pelo que se tornava imperativo adequar o documento à nova realidade escolar do município. Atualmente existe no concelho apenas um agrupamento, com uma escola secundária (Mealhada), uma escola profissional (Vasconcellos Lebre), duas escolas EB2 (Mealhada e Pampilhosa) e três centros escolares (Mealhada, Pampilhosa e Luso), dois deles integrados com jardim-de-infância. Além dos centros escolares, existem as escolas EB1 de Antes, Casal Comba e Barcouço e os jardins-de-infância de Vacariça, Quinta do Valongo, Canedo, Carqueijo, Casal Comba e Antes.

Segundo Guilherme Duarte, vice-presidente da Câmara da Mealhada, "a aprovação da Carta Educativa é de extrema importância, uma vez que este será o documento que servirá de base ao projeto educativo que o município pretende desenvolver nos próximos anos".

A Carta será apresentada ao Conselho Municipal de Educação dia 20 de abril, sendo depois aprovada pelo Executivo Camarário e pela Assembleia Municipal.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 março 2018






Notícias Relacionadas



Biblioteca da Mealhada assina Carta de Compromisso para o desenvolvimento da rede
29 novembro, 2023

Biblioteca da Mealhada assina Carta de ...

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinou, ontem, a Carta de Compromisso para o Desenvolvimento da Rede de Bibliotecas da Mealhada, um documento que ...