Ventosa do Bairro inaugurou pavilhão

04 abril, 2016

Ventosa do Bairro inaugurou pavilhão

Está inaugurado - e já recebe este fim de semana uma prova - o Pavilhão Municipal de Ventosa do Bairro, uma infraestrutura que custou cerca de 600 mil euros.

O novo Pavilhão de Ventosa do Bairro vem complementar o conjunto de pavilhões e infraestruturas da Autarquia da Mealhada de apoio à prática desportiva. O Pavilhão beneficiou de uma intervenção que se traduziu na beneficiação geral de condições e equipamentos e numa ampliação para balneários e espaços de outras valências. A obra de reconstrução e ampliação, que custou cerca de 600 mil euros, foi iniciada em abril de 2015 e entrou em fase de conclusão em Dezembro de 2015.

O Pavilhão Municipal de Ventosa do Bairro vem reforçar o apoio a várias modalidades e está já adaptado à prática de hóquei em patins, modalidade de grande tradição no concelho. De resto, foi esta a modalidade que inaugurou o campo com a disputa da Copa Europa para Veteranos, que começou ontem e se prolonga durante todo o fim de semana, envolvendo equipas de Portugal, Espanha e Itália.

A prática desportiva na Mealhada é fortíssima a nível das camadas jovens em diversas modalidades, assumindo a autarquia um papel de incentivo ao desporto ao dotar as infraestruturas das melhores condições possíveis. "Temos feito um enorme esforço financeiro na construção de pavilhões porque o desporto é um elemento essencial para o desenvolvimento das nossas crianças e jovens. Temos um pavilhão em cada uma das freguesias do concelho e podemos afirmar que, por vezes, ainda assim não conseguimos dar resposta a todas as solicitações, o que demonstra o dinamismo das nossas associações e clubes", sublinha Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 abril 2018