Mais de 400 crianças aprenderam

08 abril, 2016

Mais de 400 crianças aprenderam

Mais de 400 crianças do primeiro ciclo do ensino básico, dos centros escolares da Pampilhosa e da Mealhada, aprenderam as regras básicas de segurança e puderam até simular a condução.

O projeto do Setor de Educação da Câmara Municipal da Mealhada procura transmitir noções básicas de segurança às crianças e incentivá-las a serem elas próprias "formadoras" junto das suas famílias. Nas ações teóricas e práticas, são abordadas as regras básicas a cumprir por peões, passageiros e veículos. São também transmitidas informações sobre os sinais de trânsito e testados os seus conhecimentos, colocando-os ao volante.

As crianças são desafiadas a conduzir carros a pedais, percorrendo um circuito, no qual têm de ter atenção regras simples como as paragens nas passadeiras, os sinais stop, a condução ao telemóvel. Tudo situações comuns, apesar de desaconselháveis, e que as crianças poderão agora "fiscalizar" junto das suas famílias.

Este é um projeto que abrange cerca de 650 crianças de todas as escolas do primeiro ciclo do concelho da Mealhada. As ações teóricas têm vindo a ser realizadas e, até ao final do ano letivo, os alunos das restantes escolas irão também ser postos à prova neste circuito. O projeto termina com a festa convívio de final de ano letivo, que junta todas as escolas e os jardins-de-infância, no Parque da Cidade, no Dia da Criança.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 abril 2018