Ir para o conteúdo principal

Lucky Duckies confirmados: Jazz, Swing e Rock dos anos 50 invadem FESTAME

11 abril, 2016

Lucky Duckies confirmados: Jazz, Swing e Rock dos anos 50 invadem FESTAME

O jazz dos anos 50 e 60 vai invadir o recinto da Festame - Feira do Município da Mealhada, no dia 10 de junho, com os Lucky Duckies. A banda promete um espetáculo com velhos êxitos de época que estão na memória musical de quase toda a gente.

Especialistas num revivalismo musical que definem como "glamour e nostalgia", os Lucky Duckies oferecem um concerto repleto de sucessos dos anos 50 e 60, bem como alguns originais contendo os clichés daquele período. Swing, rock´n´roll e bossanova são os estilos retro que os caraterizam e, no seu espetáculo, não fugirão muito ao seu mais recente trabalho, o DVD "The Lucky Duckies Live At Sintra" - 2015.

Os Lucky Duckies fazem de cada concerto uma grande festa! Centrados nos vocalistas Marco António e Cláudia Faria, a banda consegue transportar o público para o ambiente de glamour dos anos 50 e 60 interpretando alguns dos êxitos dos grandes nomes que fazem parte das suas referências: Dean Martin, Dinah Shore, Elvis Presley, Frank Sinatra ou Nat King Cole.

A banda portuguesa surgiu em 1987 pelas mãos do seu vocalista Marco António e, desde então, tem tido uma carreira internacional com vários prémios, nomeadamente "Personalidade do Ano" na área da cultura 2013 e "Prémio carreira" 25 anos RDP/RTP.

Os Luckie Duckies juntam-se assim a Herman José, confirmado para dia 11 de junho, e a Áurea, que encerrará a Festame, a 12 de junho.

A Festame serão seis dias de festa e de exposição das atividades económicas, agrícolas e comerciais do concelho e da região. Conta com forte participação de artesãos de todo o país e com a sempre apetecível área das tasquinhas. E tem uma característica única em comparação com os certames do género na região: todos os dias, todos os espetáculos são totalmente gratuitos!

Também a participação dos expositores é gratuita e o período de inscrições já decorre, até 30 de abril. Os interessados em participar podem efetuar a sua candidatura preenchendo a ficha que está disponível no site da autarquia e enviar a mesma por e-mail, para festame.mealhada@gmail.com. Também o poderão fazer por correio, para a Câmara Municipal da Mealhada, 3054 - 001.

Todos os regulamentos estão disponíveis aqui.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 abril 2018






Notícias Relacionadas