10 ideias de negócio disputam participação no Concurso Intermunicipal

13 maio, 2016

10 ideias de negócio disputam participação no Concurso Intermunicipal

São 10 os projetos que vão ser apresentados no do Concurso Municipal de Ideias de Negócio que disputam, na próxima quarta-feira, dia 18, o primeiro prémio numa sessão de apresentação que decorrerá no auditório Escola Profissional Vasconcellos Lebre, às 16h.

Esta terceira edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) ao abrigo do programa "Educação Empreendedora nas Escolas", foi a mais participada, sendo a Mealhada o concelho da CIM -RC em que a adesão foi mais elevada, com 35 projetos de alunos do ensino secundário e profissional.

Este é um concurso de empreendedorismo desenvolvido pela CIM - RC, em parceria com os 19 municípios, dirigido aos alunos do ensino secundário e profissional. Tem como objetivo sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promover o espírito de iniciativa, de cooperação e de criatividade.

Conforme o regulamento do Concurso, uma Comissão Técnica Municipal selecionou 10 dos 35 projetos apresentados e o vencedor destes, que será escolhido no dia 16, irá representar o município na final intermunicipal que vai decorrer em Arganil, no dia 5 de junho.

O júri, composto pelo vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Guilherme Duarte, pelo presidente da Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira (ACIBA), Carlos Pinheiro, e pela técnica superior do Município, Magda Costa, avaliará cada um dos projetos segundo cinco critérios: o grau de inovação, a exequibilidade da ideia, a qualidade da apresentação, a estruturação e maturação da ideia e impacte do projeto para a região.

O ano passado o vencedor foi o projeto "Piglet Box", uma embalagem biodegradável e térmica para transportar sandes de leitão e outros produtos.

Os autores do projeto vencedor receberão um cheque no valor de 75 euros e o acesso à final Intermunicipal, cujo primeiro prémio é de 300 euros. Todos os 10 finalistas e os professores envolvidos nos projetos receberão também um prémio de participação oferecido pela Câmara Municipal da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 maio 2018