FESTAME : Faltam 7 dias para a festa invadir a Mealhada

30 maio, 2016

FESTAME : Faltam 7 dias para a festa invadir a Mealhada

Faltam 7 dias para começar a segunda edição da FESTAME - Feira do Município da Mealhada. O certame tem concertos, artesanato, exposição agrícola, com animais ao vivo, mostra comercial e industrial, área infantil e a tradicional área de tasquinhas. De 7 a 12 de junho a festa está na Mealhada!

O cartaz desta segunda edição da Festame aposta na diversidade, com propostas para as camadas mais jovens, mas também com artistas de culto e com longas carreiras de sucesso. Há também lugar a projetos arrojados e diferenciadores, como os Crassh, que fazem música a partir de latas e canos, ou os Lucky Duckies, que remetem para os sons do jazz, swing, blues e rock dos anos 50. E a cereja no topo do bolo é Aurea, que sobe ao palco no último dia (12 de junho), depois de por lá já terem passado Crassh (7 de junho), David Antunes & Midnight Band (8 de junho), UHF (9 de junho), Lucky Duckies (10 de junho) e Herman José (11 de junho).

Aos artistas principais juntam-se outros tantos oriundos da música eletrónica: Andy Scotch & Mr Dj Bunny (DJ set), Dj Double Grooves, Dj Walter Santz, D"Jane Percy, abrindo ainda espaço para novos talentos nesta área, com o Sunset Dj Talent. E o programa completa-se com as atuações das associações concelhias, que trazem propostas de grande variedade, do samba aos coros, das filarmónicas aos grupos folclóricos.

E quem imaginou ver um presidente de Câmara vestir a pele de DJ? Não será um, mas serão 10 os presidentes de autarquias da região que estarão presentes na inauguração da FESTAME, dia 7 de junho, e que, juntamente com o autarca da Mealhada, Rui Marqueiro, vão "dar música" ao público...

Mais de uma centena de expositores

Esta edição conta com mais de uma centena de expositores das mais diversas áreas. No setor comercial e industrial a exposição é abrangente e inclui de empresas de componentes elétricos, produtos de higiene e limpeza, venda de máquinas agrícolas, caixilharia de alumínio, venda de automóveis, entre tantas outras. No setor agrícola, além de maquinaria e utensílios, destaca-se a exposição de animais ao vivo. No artesanato, a tónica é também a diversidade: bijuteria, sabonetes artesanais, tecelagem, pintura, trabalhos em couro e em madeira são algumas das propostas.

As tasquinhas serão outro setor muito importante da FESTAME. Serão oito e vão servir os petiscos tradicionais da região: negalhos, chanfana, grelhadas e leitão. Este último estará presente também no stand 4 Maravilhas da Mealhada, que funcionará em ligação com os produtores que ostentam esta marca.

O programa da FESTAME - Feira do Município da Mealhada inclui ainda uma vertente

desportiva. Na sexta-feira de manhã, feriado nacional, realiza-se a prova "3 milhas da Mealhada" que, além da vertente de caminhada de lazer, assume, este ano, uma vertente competitiva, com uma prova de atletismo organizada pelo Centro Desportivo da Pedrulha. No domingo de manhã volta a realizar-se o encontro de bicicletas antigas, um verdadeiro desfile das velhinhas "pasteleiras".

De 7 a 12 de junho, o centro nevrálgico da cidade passa para a Zona Desportiva da Mealhada, onde decorre o certame, que tem entradas gratuitas todos os dias.

07 Junho - terça
18h00 - Abertura da FESTAME
- Largada de pombos da associação columbófila da mealhada
19h00 - CA7S