Ir para o conteúdo principal

Cineteatro Messias inaugura

31 maio, 2016

Cineteatro Messias inaugura

O Cineteatro Messias assinala o dia da criança com uma exposição de fotografia em que as estrelas são crianças do Serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. Para ver de 3 a 27 de junho.

"FASHION KIDS" é um projeto de solidariedade social desenvolvido pelo fotógrafo de moda Jorge Castro e pela produtora Cristina Jorge em parceria com a Pediatria do IPO-Porto.

O principal objetivo foi dar às crianças do Serviço de Pediatria do IPO-Porto a oportunidade de, durante vários dias, "vestirem a pele" de um(a) manequim de Moda. As sessões fotográficas foram dinamizadas no Serviço de Pediatria do IPO-Porto, pontualmente transformado num estúdio de fotografia. As crianças envolvidas no evento foram acompanhadas pela equipa de produção, pelos seus familiares e a equipa pedagógica do serviço.

No conjunto de sessões fotográficas que protagonizaram, os jovens manequins foram vestidas pelos designers de moda Miguel Vieira, Katty Xiomara, Ágatha Ruiz de la Prada e marcas como Lion of Porches e Zippy.

O projeto, que se materializou em várias produções de fotografia onde estas crianças entraram em contacto com o mundo da Moda, vivenciando toda a sua dinâmica e magia, foi inaugurado ao público em outubro passado, no Instituto Português de Fotografia, no Porto, e passou já por várias cidades do país. Na Mealhada, pode ser visto até dia 27 de junho. 

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 maio 2018






Notícias Relacionadas