Equipa de Futebol do Arouca foi recebida na Câmara da Mealhada

29 junho, 2016

Equipa de Futebol do Arouca foi recebida na Câmara da Mealhada

"Espero que a passagem do Futebol Clube de Arouca pelo concelho da Mealhada e em particular pelo Centro de Estágios de Luso seja, mais uma vez, um bom prenúncio, um augúrio de sorte, como tem sido com todas as equipas que nos têm escolhido para estagiar na pré-época e que acabam sempre por atingir os seus objetivos no campeonato nacional da I Liga". Quem o afirmou, ontem, foi o presidente da Câmara da Mealhada, Rui Marqueiro, na cerimónia de receção que o seu Executivo proporcionou, nos Paços do Município, à equipa sénior do Arouca, que se encontra a estagiar, até dia 2 de julho, no Luso, onde prepara a próxima época da Super Liga e a primeira participação do clube na Liga Europa.

"O ano passado, o Arouca, Tondela e Guimarães estagiaram no Luso. Os três clubes de futebol conseguiram atingir os seus objetivos. Um deles, até, contra todas as previsões. Nos últimos anos, 14 equipas estagiaram no Luso e nenhuma delas desceu de divisão. Isto significa que o Município da Mealhada oferece boas condições e tem no Centro de Estágios de Luso a estrelinha da sorte que faz a diferença", disse o autarca Rui Marqueiro.

Carlos Pinho, presidente do Futebol Clube de Arouca, elogiou a forma "familiar, amistosa e profissional" como a equipa treinada por Lito Vidigal foi recebida em 2015 e como "será com certeza acolhida neste estágio de 2016". "Não conhecia o Centro de Estágios de Luso, nem o Executivo por si liderado, mas a verdade é que foi uma agradável surpresa. Estamos muito satisfeitos com as pessoas e as instalações", frisou Carlos Pinho, agradecendo a Rui Marqueiro a hospitalidade.