Verão é na Mealhada

07 julho, 2016

Verão é na Mealhada

A Câmara Municipal da Mealhada vai dinamizar um programa de animação de verão que procura dar vida ao Município nos meses mais quentes. De Julho a Setembro, há música, churrasco, arraial popular, atividades para as crianças, as famílias e os jovens. Atividades que vão ao encontro da população, mas também dos comerciantes e das forças vivas do Município.

O programa "Verão é na Mealhada" começa já este sábado com o arraial popular na zona do Choupal. A partir das 15h, há música com o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Vila Nova (Ilha Terceira-Açores), seguindo-se a mega aula de zumba e a atuação, pelas 17h30, da escola de samba Amigos da Tijuca. O dia prossegue com o baile popular e às 20h há sunset dj.

O "Verão é na Mealhada" vai até setembro com diversas atividades, abrangentes em termos de público, e que decorrem em diversos pontos da cidade: no centro, junto ao Jardim Municipal, no Parque da Cidade, na zona do Choupal e até nas Piscinas. Há uma aposta clara nas entidades do concelho, buscando uma partilha do trabalho por elas realizado. Cruzar, num mesmo dia, escolas de samba e ranchos folclóricos, artistas do concelho, miúdos e graúdos, é um desafio que lançamos nesta programação, promovendo a coesão das coletividades do concelho e a sua projeção.

Aos sábados será dia de arraial popular, com churrascada para a população, e com a participação de cada uma das freguesias, que vai trazer à sede de município o que de melhor tem. "à Quarta na cidade" é a animação que vai decorrer às quartas-feiras, no centro da cidade, com atividades temáticas nas ruas, desde pinturas faciais a jogos coletivos e insufláveis. A primeira, dia 13 de julho, tem como tema os piratas.

Ao longo do programa, dinamizado pela Escolíadas - Associação Recreativo-Cultura, há vários momentos marcantes. O Parque em Festa, dia 16 de julho, que conta com um concerto da Xana Toc Toc, o Dia Internacional da Juventude, com o "Juventude Fora da Caixa", dia 12 de agosto, com atividades desportivas, mas também de sensibilização para a prevenção de comportamentos de risco. Neste dia há uma glow night out que terá como atrações os super mediáticos Cifrão e Dj Fernando Alvim.

Em Setembro o destaque será para um fim de semana de promoção do comércio local com preços apetecíveis, animação e com as lojas a prolongarem horários até às 24h.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 julho 2018