Ir para o conteúdo principal

Verão é na Mealhada conta com concerto da cantora infantil

08 julho, 2016

Verão é na Mealhada conta com concerto da cantora infantil

O programa de animação "Verão é na Mealhada conta, este ano, com um concerto da cantora infantil Xana Toc Toc, marcado para 16 de julho, dia do Parque em Festa. Até setembro, a autarquia pretende dinamizar a cidade com música, churrasco, arraial popular, atividades para as crianças, as famílias e os jovens. Atividades que vão ao encontro da população, mas também dos comerciantes e das forças vivas do Município.

O programa "Verão é na Mealhada" começa já este sábado, dia 9 de julho, com o arraial popular na zona do Choupal (próximo do Arquivo Municipal). A partir das 16h, há música com o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Vila Nova (Ilha Terceira-Açores), seguindo-se a mega aula de zumba e a atuação, pelas 17h30, da escola de samba Amigos da Tijuca. O dia prossegue com o baile popular e às 20h há sunset dj.

O "Verão é na Mealhada" vai até setembro com diversas atividades, abrangentes em termos de público, e que decorrem em diversos pontos da cidade: no centro (ruas pedonais), junto ao Jardim Municipal, no Parque da Cidade, na zona do Choupal e até nas Piscinas. Há uma aposta clara nas entidades do concelho, buscando uma partilha do trabalho por elas realizado. Cruzar, num mesmo dia, escolas de samba e ranchos folclóricos, artistas do concelho, miúdos e graúdos, é um desafio que lançamos nesta programação, promovendo a coesão das coletividades do concelho e a sua projeção.

Os objetivos deste programa passam por dinamizar vários espaços da cidade, proporcionando atividades diferentes, de carater lúdico e cultural à população, capazes de serem atrativas e geradoras de vida social e económica. "O município não tem que fazer apenas obras, também tem de dinamizar os espaços comerciais, dar-lhes vida, alocando recursos financeiros a atividades que procurem dinamizar as pessoas e a economia local. Por outro lado, temos que pensar também nos munícipes que, estando de férias, não têm possibilidade de ir para fora e possibilitar-lhes assim alguma animação", explicou Rui Marqueiro, na conferência de imprensa de apresentação do programa realizada hoje.

A dinamização do comércio é uma das preocupações do Executivo, razão pela qual vai promover, na próxima semana, uma reunião com os agentes locais no sentido de os desafiar a "participar ativamente" na iniciativa "Comércio em Festa", a realizar nos dias 9 e 10 de setembro, no centro da Mealhada. Além deste fim de semana, Rui Marqueiro mostrou disponibilidade de permitir o alargamento de horário dos estabelecimentos comerciais no verão, se for essa a vontade dos comerciantes.

 "Com estas atividades pretendemos induzir o efeito de procura em termos turísticos, no nosso comércio, nos nossos cafés, nos nossos restaurantes", sublinhou o autarca, destacando o concerto da Xana Toc Toc já no dia 16 de julho, no Parque da Cidade.

 

PROGRAMA

 

Parque em Festa Sábado | 16 julho

| Parque da Cidade | das 15 horas até ao pôr-do-sol

Dia repleto de atividades, no Parque da Cidade, para toda a família. Com muita diversão, música, experiências e animação! O concerto da Xana Toc Toc é certamente um dos momentos mais marcantes da programação, esperando-se uma multidão entusiasmada de famílias (crianças, pais e avós). Este espetáculo pretende garantir uma enchente ao "Parque em Festa" e será certamente um dia memorável e mediático para o concelho.

Recorde-se que Xana Toc Toc, uma presença super assídua na televisão, é uma artista que já vendeu mais de 125 mil discos, obteve dez galardões de platina na categoria de DVD, tem 15 mil livros vendidos e mais de 65 milhões de visualizações de vídeos na Internet. É um fenómeno anormal de popularidade junto das crianças e jovens. No seu currículo em matéria de espetáculos ao vivo conta, entre muitos outros, com o Campo Pequeno de Lisboa e o Coliseu do Porto completamente esgotados.

 

às quartas na Cidade l Quartas-feiras

| Jardim em frente à Câmara Municipal | das 15 horas até ao pôr-do-sol

Atividade que pretende juntar jovens e crianças com o objetivo de criar experiências

diferentes e melhorar a interação com o outro. É também uma forma de dinamizar o centro da cidade, dando vida a esta zona e sobretudo ao comércio local (pastelarias, cafés, restaurantes, lojas, farmácias).  Em cada quarta-feira haverá uma temática diferente, assim tanto a decoração como as atividades serão escolhidas com base na temática da semana correspondente. Os temas escolhidos são muito interessantes, tanto para jovens como para crianças.

13 julho, Piratas | 20 julho, Western | 27 julho, Festa das cores | 7 setembro, Magia

 

Arraial popular - Sábados

| Choupal e Parque da Cidade (Mealhada) | das 15 horas até ao pôr-do-sol

Os arraiais populares com oferta de churrasco têm como objetivo recuar no tempo e juntar jovens e adultos num convívio saudável e divertido. Tendo o cuidado de criar um programa familiar, a ideia é ter uma grande diversidade no espetáculo que certamente agradará a todos. Estes arraiais populares serão dedicados a cada uma das freguesias, podendo esta freguesia indicar 4 ou 5 artesãos para vender os seus produtos e indicar artistas que integrem o cartaz de animação.

I 9 julho, Choupal | 23 julho, Parque da Cidade l 3 setembro, Parque da Cidade | 10 setembro, Largo Tribunal

 

Vamos à praia... na Piscina! Sábado | 30 julho

| Piscinas Municipais Mealhada | das 15 horas até ao pôr-do-sol

Será um dia repleto de emoções, para pais e filhos, na água das piscinas municipais, precisamente no dia em que esta encerra ao público. A ideia é encher as piscinas com

insufláveis aquáticos e promover, mais tarde, uma festa com Dj, um concurso de Hula e Limbo e um espetáculo com os Sócios da Mangueira. Cá fora, no jardim que tem a segurança de ser vedado, pais e filhos farão os seus piqueniques familiares.

 

Juventude Fora da Caixa l 12 agosto

| Parque da Cidade l das 15 horas até doerem os pés de tanto dançar

Nas comemorações do Dia Mundial da Juventude, o Parque da Cidade será palco de uma das programações mais "fora da caixa" de sempre! Desde animações para jovens e adultos, dança e desporto para todos, animação glow noite dentro e um Dj altamente out-of-the-box, este dia é teu! Aproveita!

15h00 - 23h00†Ações de sensibilização para a prevenção de comportamentos de Risco

15h30 - Atuação do artista Francisco Xico (um grande pianista do concelho da Mealhada) 

16h30 -Workshop de dança com Cifrão. Vítor Fonseca, iniciou a sua carreira televisiva em 2002, tendo sido membro da banda DZR"T e feito várias telenovelas. Ator, cantor e bailarino de profissão, ROCK & ROLLER de coração, bon vivant de vocação. Como bailarino, Cifrão tem dado cartas, tendo sido um sucesso no Rock in Rio Lisboa 2016.

18h00 - Guerra de Balões de Água: três equipas que competem entre si ao som de músicas temáticas. 

22h00 - GLOW NIGHT OUT - Esta animação será inteiramente focada em proporcionar um momento divertido e diferente a todos os jovens. O Parque da Cidade será iluminado com luz negra e serão oferecidas pinturas Glow (faciais e corporais) e brindes GLOW.

23h00 - abertura da Pista de Espuma Glow com Dj David Silva  - um canhão irá projetar espuma com reação a luz negra.

24h30 - Dj Fernando Alvim - O Dj e humorista Fernando Alvim tornou-se conhecido do grande público pela apresentação de vários programas de televisão. Como Dj, é um fenómeno de popularidade entre os jovens, mas também entre muitos adultos, que não perdem a oportunidade de ver os seus espetáculos de animação musical à mistura com uma vertente inimitável de humor.

 

"Comércio em Festa" l sexta, sábado l 9 e 10 setembro

Mealhada

Durante dois dias e noites a animação anda de mãos dadas com o comércio local. A animação vai procurar criar uma onda de corrida aos produtos nas lojas do centro da Mealhada, que excecionalmente estarão abertas até às 23h, e com promoções apetecíveis para os clientes.

"Sons da Terra" l sábado l 17 setembro

Cineteatro Municipal Messias

A festa de encerramento do programa promete encher o Cineteatro Messias de talentos do concelho. Nesta noite, os talentos de várias freguesias sobem ao palco num espetáculo do concelho para o concelho.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 julho 2018






Notícias Relacionadas