Semana de verão com festa da cor, a piscina transformada em praia e a BTT a invadir o parque da cidade da Mealhada

25 julho, 2016

A última semana de Julho será intensa de atividades inseridas no programa "Verão é na Mealhada". O "às quartas na Cidade" será especial, com uma festa da cor que promete fazer as delícias dos mais novos. Junto ao Largo do Tribunal, além dos habituais insufláveis, estão programadas atividades de crossfit, uma aula de música e será instalado um canhão de espuma colorida para que a brincadeira seja total.

No sábado é dia de ir à praia... na piscina. No último dia de funcionamento da Piscina Municipal da Mealhada, esta abre portas a toda à população para um dia refrescante e de muitas brincadeiras. Sem as habituais restrições inerentes ao espaço, serão instalados insufláveis aquáticos e haverá muita animação junto ao jardim da Piscina, nomeadamente um concurso de hula e limbo e a atuação da escola de samba Real Imperatriz. A população é desafiada a trazer o seu piquenique e instalar-se no jardim da piscina, usufruindo assim de um fantástico dia de praia.

Também no sábado, logo a partir das 9h, o Parque da Cidade será invadido por BTT. O Campeonato do Mundo, que decorre na região de 24 a 31 de julho, traz até à Mealhada os cerca de 400 atletas de 21 equipas que participam na competição, realizando no Parque da Cidade a prova de estafetas.

O "Verão é na Mealhada" é o programa de animação do verão que a Autarquia está a desenvolver, juntamente com a Escolíadas - Associação socio-cultural, com o objetivo de proporcionar momentos lúdicos à população e de dinamizar um pouco a economia local. O programa vai até setembro com diversas atividades, abrangentes em termos de público, e que decorrem em diversos pontos da cidade.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 julho 2018