Um dia de recolha, uma tonelada de alimentos

26 setembro, 2016

Um dia de recolha, uma tonelada de alimentos

O Serviço de Ação Social e a Roda Viva - Loja Social do Município da Mealhada realizaram ontem, dia 25 de setembro, um dia de recolha alimentar que resultou no donativo de uma tonelada de géneros alimentares.

A recolha foi realizada por técnicos do Setor de Ação Social e voluntários da Roda Viva e contou com também com a colaboração de voluntários da Escola Profissional Vasconcelos Lebre (EPVL).

Os alimentos prioritários que foram sendo solicitados aos consumidores do Intermarché da Mealhada, local onde decorreu a recolha, foram leite, cereais, enlatados, arroz, massas, açúcar, farinha, azeite e óleo. Os consumidores, mais uma vez, demonstraram a solidariedade que se saldou, no final do dia, na angariação de uma tonelada de alimentos.

Arminda Martins, vereadora da Ação Social, agradece a todos quantos se voluntariaram, desde os colaboradores da autarquia aos da Roda Viva e da EPVL. E também aos cidadãos que aderiram à campanha. "Apesar das dificuldades com que muitas pessoas vivem e de Setembro ser um mês de despesas acrescidas para muitas famílias, em especial as que têm filhos na escola, mais uma vez a nossa comunidade demonstrou ser solidária. Importa, por isso, agradecer a todos os que nos ajudam a ajudar os que mais precisam", sublinha a autarca.

A Roda Viva - Loja Social apoia cerca de 350 agregados em situação de vulnerabilidade económica e social, com bens alimentares, roupas, calçado, utensílios, têxteis e até móveis para a casa.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 setembro 2018