Autarquia da Mealhada avança com obras na rede pluvial e viária da freguesia de Barcouço

14 outubro, 2016

A Câmara Municipal da Mealhada assinou, no passado dia 7 de outubro, o auto de consignação de duas obras fundamentais na rede viária da freguesia de Barcouço: a drenagem de águas pluviais, na Rua da Gândara, em Santa Luzia, e a Passagem Hidráulica do Pisão.

As duas intervenções fazem parte de uma mesma empreitada, que deverá ser iniciada muito em breve e que ascende aos 67.161,63 euros.

Na Rua da Gândara, em Santa Luzia, os trabalhos serão ao nível da Rede de Drenagem de Águas Pluviais. A intervenção, orçada em 29.210,47 euros, procura solucionar um problema de escoamento de águas, que se arrasta há anos e que foi agravado, há vários anos, pelo lançamento de água na via a partir de unidades residenciais ali construídas. A solução passa pela construção de uma rede de coletores pluviais de algumas centenas de metros que encaminharão as águas até uma linha de água existente a poente.

Já no que respeita aos trabalhos na passagem Hidráulica do Pisão, na mesma freguesia, serão de total substituição do atravessamento existente por um pontão já que o atual sofreu diversos aluimentos e abatimentos, podendo colocar em risco a circulação naquela via. Os trabalhos são de alguma complexidade, devido ao facto de se tratar de uma linha de água de caudal contínuo, e estimam-se em 37.951,16 euros.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 outubro 2018