Jardim Municipal da Mealhada transformado em oficina de bem-estar e saúde

17 outubro, 2016

Jardim Municipal da Mealhada transformado em oficina de bem-estar e saúde

O Jardim Municipal da Mealhada vai estar, durante a próxima segunda-feira, transformado numa oficina dedicada ao bem-estar e saúde.

Num ponto estará a unidade móvel do Hospital da Misericórdia da Mealhada com informação sobre "Cuidados de higiene pessoal", mais à frente o espaço de "Amamentação e prevenção de quedas", pela Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados da Mealhada. A banquinha da "Sardinha fora da lata", terá um workshop de alimentação alternativa e, num outro ponto do jardim, estará o espaço dedicado a "técnicas de embelezamento", no qual Sandra Lourenço e Marisa Gomes procurarão estimular a autoestima através da melhoria da imagem pessoal, seja com o corte de cabelo, masculino e feminino, seja com técnicas de maquilhagem.

As várias atividades são abertas a toda a comunidade e integram-se no programa da Semana Pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social, dinamizada pelo Setor de Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada.

Até dia 22 de Outubro decorrem várias atividades, como campanhas de recolha de têxteis, ações de voluntariado, sessões informativas e workshops, momentos lúdicos e culturais como idas ao cinema ou à piscina. De destacar é a conferência que se realiza na próxima terça-feira (dia 18) que tem como tema "Divórcio, residência alternada e direitos dos avós", que tem como oradora Sandra Osório, da Associação Portuguesa para a Igualdade Parental e Direitos dos Filhos. A conferência realiza-se às 10H, na Biblioteca Municipal da Mealhada e é aberta a toda a comunidade.

O programa da Semana Pelo Combate às Pobreza e à Exclusão Social  pretende, por um lado, proporcionar momentos diferentes, lúdicos e culturais, àqueles que no seu quotidiano não têm acesso aos mesmos e, por outro lado, sensibilizar e mobilizar a população do concelho da Mealhada para a problemática.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 outubro 2018