Ir para o conteúdo principal

Autarquia abre período adicional para candidaturas a auxílio económico ao 1º ciclo

02 novembro, 2016

Autarquia abre período adicional para candidaturas a auxílio económico ao 1º ciclo

A Autarquia da Mealhada abriu hoje um período adicional para candidaturas a auxílio económico de alunos do primeiro ciclo do ensino básico, no âmbito do programa de Ação Social Escolar.

O novo período adicional vai de hoje (2 de novembro) a dia 10, no caso da candidatura ser apresentada via online, ou a dia 15 de novembro, no caso da candidatura ser feita presencialmente.

Este programa visa dar apoio escolar a famílias que dele necessitem e tenham direito, de acordo com os critérios legalmente estabelecidos, para a aquisição de livros e material escolar. Foi aberto um primeiro período para apresentação de candidaturas em agosto, mas, devido à informação que circulou de que os manuais do primeiro ano seriam oferecidos pelo Governo, muitos pais acabaram por não se candidatar a este auxílio, desconhecendo que, de fora desta medida do Governo, estava o Caderno de Atividades. Por outro lado, apesar do período normal ter sido devidamente divulgado, os Serviços da Autarquia verificaram que muitas famílias estavam ausentes no mês de agosto, tendo, por isso, deixado passado o prazo de candidatura.

Os encarregados de educação podem apresentar candidatura presencialmente ou online, mediante o preenchimento do respetivo boletim que está acessível aqui (setor Educação/ formulários/ Formulário de candidatura a auxílios económicos (alunos 1º ciclo EB).

A candidatura presencial deve ser apresentada no setor de Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada, entre os dias 2 de novembro de 2016 e 15 de novembro de 2016, sito na Rua Dr. José Cerveira Lebre, n.º 31, 3050-340 Mealhada, das 9h00m às 12h30m e das 13h30 às 17h00m.

A candidatura online deve ser apresentada entre os dias de 2 de novembro de 2016 e 10 de novembro de 2016. Depois de devidamente preenchido, o boletim deve ser enviado para o endereço eletrónico auxilioseconomicos@cm-mealhada.pt.

 

Formulário de Candidatura a auxílios económicos (alunos 1º ciclo EB)

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 novembro 2018






Notícias Relacionadas



Câmara da Mealhada aprova protocolos de financiamento para carnaval
12 dezembro, 2023

Câmara da Mealhada aprova protocolos de ...

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, o protocolo de financiamento para a próxima edição do Carnaval Luso-Brasileiro da ...