Homenagem a Homero Cristina Serra e inauguração da Capelinha das Almas em Várzeas

03 novembro, 2016

O presidente da Câmara da Mealhada, Rui Marqueiro, vai inaugurar o Anfiteatro Homero Cristina Serra, em Várzeas, no próximo domingo (dia 6 de novembro), pelas 11h, em Várzeas.

A inauguração do Anfiteatro é uma justa homenagem póstuma a Homero Cristina Serra, que foi presidente da Junta de Freguesia de Luso durante 24 anos. A atribuição do seu nome a uma das zonas centrais da aldeia de Várzeas foi proposta pela Junta de Freguesia de Luso e aprovada pela Câmara Municipal da Mealhada, já que se trata de alguém que, durante mais de duas décadas, lutou e defendeu os interesses da sua terra e do seu concelho.

Neste mesmo dia, o Executivo Municipal visitará a Capelinha das Almas, junto ao Anfiteatro, que foi requalificada através de um protocolo celebrado entre a Autarquia e a Junta de Freguesia de Luso. A verba atribuída pela Câmara Municipal para esta intervenção foi de 5.541,50€.

O Executivo terá também oportunidade de apreciar a empreitada relativa à requalificação de diversos arruamentos em Várzeas (A primeira fase havia sido concluída o ano passado, tendo a segunda sido terminada no passado mês de outubro). Inserida numa empreitada que abrange várias freguesias do concelho, em Várzeas foram reabilitados diversos arruamentos, quer de acesso à aldeia e de ligação ao Luso, quer no interior de Várzeas, num investimento da Câmara de cerca de 40 mil euros.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 novembro 2018