Câmara Municipal aprova protocolo com Associação de Carnaval da Bairrada

04 novembro, 2016

Câmara Municipal aprova protocolo com Associação de Carnaval da Bairrada

A Câmara Municipal da Mealhada aprovou, em reunião do Executivo, a proposta de protocolo a celebrar com a Associação de Carnaval da Bairrada (ACB) para a realização do Carnaval de 2017.

A Câmara Municipal de Mealhada atribuirá à ACB um apoio financeiro de 60 mil euros para a realização do Carnaval de 2017, que poderá ir até ao montante máximo de 84 mil euros, no caso de condições meteorológicas adversas, considerando que se trata de um risco não segurável. O apoio financeiro será concretizado na transferência de duas tranches: a primeira, no valor de 25 mil euros, até ao dia 10 de dezembro de 2016, e a segunda, do restante, no decurso do mês de janeiro.

A minuta do protocolo estabelece que a ACB tem a responsabilidade de toda a organização do Carnaval de 2017, nomeadamente os "corsos" de Domingo Gordo e de terça-feira de Carnaval com desfiles de carros alegóricos, escolas de samba e ainda o Festival de Samba. à Autarquia cabe o apoio logístico em diversos aspetos, desde o uso de instalações municipais à disponibilização de pessoal para montagem de vedações e limpeza do recinto. Estabelece ainda que ACB assegurará a participação das escolas de samba (baterias) no Carnaval de Palmo e Meio, disponibilizando, nomeadamente, a tenda instalada, caso o mau tempo impeça a realização do desfile.

A direção da Associação do Carnaval da Bairrada, dado o apoio prestado pela Câmara Municipal de Mealhada, com dinheiros públicos, compromete-se a fornecer a este órgão autárquico cópia de todos os documentos finais de prestação de contas, depois de aprovados em Assembleia Geral.

A proposta de protocolo aprovada, por unanimidade, pelo Executivo foi já enviada à direção da Associação de Carnaval da Bairrada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 novembro 2018