Ir para o conteúdo principal

Mealhada será palco do Kids Master Champions com Vitor Baía como patrono do evento

15 novembro, 2016

Mealhada será palco do Kids Master Champions com Vitor Baía como patrono do evento

O Município da Mealhada será palco da segunda edição do Kids Master Champions, um evento que pretende juntar mais de 1500 jogadores de futebol de todo o mundo e que terá como patrono Vítor Baía.

O torneio, organizado pela Cactchawards em parceria com a Câmara Municipal da Mealhada, é dirigido a jovens dos 9 aos 17 anos de idade, de vários clubes portugueses, de associações ou mesmo empresas e também a atletas oriundos de quase todos os continentes. Vai decorrer, de 24 a 30 de junho de 2017, na Mealhada e conta este ano com o apadrinhamento de Vítor Baía, antigo guarda-redes do FC Porto e da seleção nacional de futebol, que estará presente, motivando os jogadores, quer para a competição, quer para os princípios e valores inerentes à mesma.

Entre os objetivos desta grande festa do futebol estão o fomento da competição entre instituições, o estímulo para a competição, mas também para o fair-play e convívio desportivo e social, o intercâmbio social e cultural entre os participantes e, da parte do Município da Mealhada, a promoção dos seus recursos turísticos e desportivos.

Os escalões participantes são os traquinas, benjamins, infantis, juvenis e iniciados em futebol de 7 e futebol de 11. As inscrições para a competição poderão ser feitas, desde hoje até fevereiro de 2017, junto da Catchawards (www.catchawards.com).

Esta edição, na Mealhada, terá duas particularidades, a pedido do presidente da Câmara, Rui Marqueiro: os clubes do município não pagam qualquer inscrição para participarem no torneio e a prova deve realizar-se em todo o concelho, abrangendo o maior número possível de campos. A parceria com a Catchawards inclui outras três provas internacionais: a Taça do Mundo dos juristas (com participação de oito países), O Torneio Interbancário (para países da CPLP) e a Taça das Nações de Futsal Feminino (com participação de diversos países, como Espanha ou Japão).

Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, sublinha a vertente "de formação e de são convívio" do torneio Kids Master Champions", bem como a possibilidade de ele ser de tal forma abrangente que permite que equipas do concelho joguem com equipas de renome. "Julgamos que será uma semana de festa para as crianças e jovens, mas também para as famílias que os acompanham. É, por outro lado, mais um evento que divulga e promove a nossa terra, as nossas gentes e as nossas riquezas e que ajuda a impulsionar a economia local", acrescenta, explicando que o Turismo ligado à vertente desportiva é uma das linhas estratégicas do Executivo. "Temos procurado chamar ao Município todos os eventos desportivos possíveis, sobretudo de desporto de formação, e este é um evento destinado às camadas jovens, não só interessante pela vertente desportiva, de formação do atleta, mas também pela vertente de formação cívica e de cidadania", referiu Rui Marqueiro, na conferência de apresentação do evento.

Vítor Baía, patrono do evento, referiu ser um prazer apadrinhar o evento, sobretudo pela necessidade de partilhar "valores, de fair-play, de espírito de solidariedade e de camaradagem" com os jovens atletas.

Alexandre Santos, CEO da Catchawards, justificou a transferência do evento do Algarve para a Bairrada. Destacou a Mealhada pela qualidade das infraestruturas, pela dinâmica desportiva, pelo potencial turístico e gastronómico.

Em 2016, o Kids Master Champions realizou-se em Lagoa, no Algarve, e envolveu 1500 atletas de 81 equipas participantes. O evento nasceu há nove anos, no Algarve, com o nome de CopaFoot, mas em 2016 passou a denominar-se Kids Master Champions. Ao longo dos anos, teve enorme adesão, contando com a participação de 100 a 120 equipas por edição, muitas das quais de renome como o Sport Lisboa e Benfica, Futebol Clube do Porto, Sporting de Braga, Atlético de Madrid, Bétis de Sevilha ou o Liverpool.

Sobre a Catchawards                                                                            

O GRUPO CATCHAWARDS é hoje uma média empresa que atua nas áreas de consultoria e organização de eventos. É especializado em turismo, lazer, desporto, animação e cultura. Atualmente está em alguns países e conta com mais de 120 recursos humanos. Para  2017, a grande aposta é o projeto de internacionalização, resultado do sucesso da atividade empresarial da Catchawards em Portugal.

Crescer de forma sustentada também em outros países é uma das atuais metas. Esses novos destinos foram criteriosamente identificados, tendo em conta o perfil deles dentro das áreas de negócio da Catchawards e o potencial de cada um. A ideia é olhar para o projeto "Voando para o Futuro" como uma grande janela de oportunidade empresarial, bem como para o desenvolvimento econômico e social dos países a serem atingidos.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 novembro 2018






Notícias Relacionadas



"Comunica-te Jovem!" desperta consciências para o tráfico de seres humanos
26 fevereiro, 2024

"Comunica-te Jovem!" desperta consciênc

Trinta jovens do concelho da Mealhada juntaram-se à volta de mesas de café com o intuito de despertar consciências para o tráfico de seres humanos, ...