Ir para o conteúdo principal

Mealhada é autarquia amiga das famílias

12 dezembro, 2016

Mealhada é autarquia amiga das famílias

O Município da Mealhada foi um dos 37 galardoados com a Bandeira Verde com Palma, uma distinção do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis apenas para autarquias que são consideradas "amigas" das famílias há três ou mais anos consecutivos.

O Município da Mealhada foi o segundo a ser chamado para entrega da "Bandeira Verde com Palma", a insígnia reservada apenas às autarquias que conseguem manter ou incrementar as suas políticas de apoio às famílias três ou mais anos consecutivos, na cerimónia que teve lugar no Centro de Estudos e Formação Autárquica, no passado dia 7 de dezembro. Das 58 bandeiras atribuídas este ano, 37 mereceram a mais alta distinção e a Mealhada é uma destas.

No distrito de Aveiro apenas a Mealhada, Estarreja e Águeda receberam a Bandeira Verde com Palma.

Os critérios para a classificação dos municípios como familiarmente responsáveis são diversos: o apoio à maternidade e paternidade; o apoio às famílias com necessidades especiais; a atenção ao contexto familiar em serviços básicos, como a capitação das taxas ou as tarifas de abastecimento de água e saneamento; o apoio à educação, com questões relacionadas com os transportes e refeições escolares, a criação de bancos de manuais escolares e de material escolar ou disponibilização de atividades de férias, o apoio na habitação e urbanismo, como a redução de imi; a atenção em diversos outros setores como a saúde, o desporto e o lazer, ou a criação de fundos de intervenção social ou de coesão social, como, de facto, existem na Mealhada.

A cerimónia de entrega das distinções às Autarquias Mais Familiarmente Responsáveis teve lugar no dia 7 de dezembro, no Auditório da Fundação do Centro de Estudos e Formação Autárquica, em Coimbra.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 dezembro 2018






Notícias Relacionadas



Desfile solidário "Social Moda" une solidariedade e comércio local
13 maio, 2019

Desfile solidário "Social Moda" une soli

O Social Moda volta a encher o Cineteatro Messias, na Mealhada, dia 24 de maio, pelas 21h, com manequins tão inesperados quanto inspiradores: utentes ...