Loja Social Roda Viva distribui… mas recebe também centenas de cabazes de solidariedade

23 dezembro, 2016

A Loja Social do Município da Mealhada - Roda Viva tem testemunhado a solidariedade dos mealhadenses, por estes dias, com dezenas de donativos que têm chegado para serem encaminhados às famílias que deles necessitam. É verdadeiramente um ponto de encontro entre quem pode dar e quem precisa de receber.

Famílias acompanhadas pelo projeto Roda Viva foram chamadas a receber cabazes de Natal compostos por géneros alimentares e bens de higiene pessoal e para o lar, bens que resultam quer das angariações feitas por voluntários e técnicos da autarquia, quer de doações de particulares, quer, no caso dos bens específicos de higiene, da aquisição por parte do Município. A iniciativa abrangeu cerca de 450 pessoas.

Mas, por estes dias, a Loja Social não tem apenas distribuído. Tem também recebido contributos de inúmeras empresas, instituições e doadores individuais. É o caso da Junta de Freguesia de Casal Comba, que doou 14 cabazes que foram sorteados pelas famílias da freguesia que são acompanhadas pela Roda Viva. Também o BPI se juntou à Roda Viva com uma campanha de angariação de brinquedos junto dos seus clientes.

A turma do 9 º ano B1 da Escola Secundária da Mealhada, com a professora Sandra Morais, juntou-se também ao projeto, reunindo um conjunto de bens também para distribuição da família Roda Viva.

A estes contributos somam-se os de agentes económicos locais como Sandra Lourenço - Make up, Marisa Cabeleireiros e o grupo "Task Force 239 Airsoft". A empresa Conimbritex, em parceria com o Centro Social da Freguesia de Casal Comba, também contribuíram com a entrega de cerca de 1800 peças de roupa interior.

Toda esta generosidade, somada à doação de tempo dos voluntários, parceiros, alguns colaboradores e técnicos do Município, como foi o caso da voluntária Lúcia Mendes, que animou a festa de Natal das crianças apoiadas pela Roda Viva, permitiram que esta época fosse vivida com um pouco mais de alegria  por centenas de pessoas. Para todos os que colaboram de uma ou outra forma com o projeto fica um enorme Obrigado por parte do Executivo da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 dezembro 2018