Ir para o conteúdo principal

I Congresso Internacional de Geriatria e Saúde Mental realiza-se na Mealhada

16 janeiro, 2017

I Congresso Internacional de Geriatria e Saúde Mental realiza-se na Mealhada

O Município da Mealhada vai acolher o I Congresso Internacional de Geriatria e Saúde Mental, dia 23 de Junho de 2017, um encontro dirigido a clínicos, profissionais, cuidadores e famílias que, no seu dia-a-dia, convivam com estas problemáticas.

O Congresso, organizado pela Replicar Socialform, sediada no Espaço Inovação Mealhada, contará com um painel de oradores nacionais e internacionais de elevado reconhecimento e experiência nas áreas da geriatria e saúde mental, que abordarão temas desde os cuidados de saúde inerentes à longevidade, à intervenção e reabilitação em geriatria e saúde mental, com destaque para projetos inovadores nestas áreas.

Sendo estas temáticas cada vez mais emergentes e uma preocupação no contexto global, devido ao crescimento exponencial da população idosa em todo o mundo, e, em particular, das situações de demência, é premente, mais que uma reflexão, estabelecer programas adequados à prevenção e reabilitação desta população. Este é um dos objetivos do Congresso: divulgar o que de melhor se está a desenvolver nestas matérias, junto de dirigentes e profissionais das áreas da saúde, sociais e humanas, que intervenham com a população geriátrica e de saúde mental, em contexto institucional, clínico ou comunitário. 

O Município da Mealhada, consciente da importância do evento, congratula-se em apoiar e receber esta iniciativa, que se realizará no Cineteatro Municipal Messias.

Informações complementares poderão ser obtidas em https://www.replicar.pt/workshops/103 ou em https://www.replicar.pt/news/19 .

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 janeiro 2018






Notícias Relacionadas