Ir para o conteúdo principal

Gala Desportiva da Mealhada revela candidatos a Dirigente do Ano e Treinador do Ano

16 janeiro, 2017

Gala Desportiva da Mealhada revela candidatos a Dirigente do Ano e Treinador do Ano

O júri da Gala Desportiva do Município da Mealhada divulgou hoje os candidatos nas categorias de Dirigente do Ano, Treinador do Ano, bem como os contemplados com o prémio de Mérito Desportivo.

Os nomeados na categoria de Dirigente do Ano são Francisco Aleixo, do Grupo Desportivo da Mealhada (futebol), Vera Neto, do Hóquei Clube da Mealhada (patinagem) e Emídio Marques Alves, do Centro Recreativo de Antes (futebol).

Na categoria de Treinador do Ano, estão nomeados Tiago Vital, do Atlético Clube do Luso (kickboxing), Jody Duarte, do Clube Desportivo do Luso (futebol- infantis) e Marco Breda, do Grupo Desportivo da Mealhada (futebol -juvenis e séniores).

No que respeita à categoria de Mérito Desportivo, prémio atribuído por inerência a dirigentes, treinadores, atletas ou equipas do Concelho de Mealhada que em 2016 tiveram resultados relevantes em provas de âmbito nacional ou internacional, ou que participaram em seleções nacionais, os contemplados serão:

Davide Emanuel Tomé - Hóquei Clube da Mealhada (HCM) - Natação
Eduardo Gomes Fernandes - HCM - Natação
Artur Yruchuk - HCM - Natação
Marco André Almeida - HCM - Natação
Equipa de Seniores do FC Pampilhosa - Futebol
Equipa de sub 13 - HCM - Hóquei em patins
Equipa de sub 17 - HCM - Hóquei em patins
Equipa de seniores - HCM - Hóquei em patins
Grupo Columbófilo da Mealhada - Columbofilia
João Baptista - Atlético Clube do Luso -  kempo e kickboxing
José Tomé  - Atlético Clube do Luso -  kempo e kickboxing
Vanda Bica - Atlético Clube do Luso - Kempo e Kickboxing
João Duarte - Clube De Canoagem de Amora - Canoagem
José Artur - ADC Pescadores da Pampilhosa - Pesca Desportiva
Pedro Pereira - ADC Pescadores da Pampilhosa - Pesca Desportiva
Filipe Silva - ADC Pescadores da Pampilhosa  - Pesca Desportiva
Paulo Carvalheira Castela - Ténis - Académica de Coimbra
Ricardo Ferreira - Andebol - Sport Lisboa e Benfica
Vasco Bica - Downhill
Infantis Femininos - Casa do Povo da Vacariça -  Andebol
Iniciados Femininos - Casa do Povo da Vacariça - Andebol
Juvenis Masculinos - Casa do Povo da Vacariça - Andebol

Falta apenas conhecer os candidatos nas categorias de Atleta do Ano e Revelação do Ano que deverão ser divulgados nos próximos dias.

O processo que conduz à Gala, que se realiza dia 30 de janeiro, teve início com a fase de candidaturas, em Outubro passado, altura em que foi possível enviar sugestões para as várias categorias. Estas, juntamente com a avaliação do júri, deram origem aos três finalistas cujo vencedor será escolhido por este mesmo júri, constituído por Artur Dinis, Joana Balau, Nuno Canilho, Luís Oliveira e Pedro Carvalho.

A Gala Desportiva do Município da Mealhada pretende reconhecer o trabalho realizado no concelho em prol do desporto, premiando aqueles que ao longo da sua vida e, sobretudo, em cada ano, contribuíram para o seu desenvolvimento. Além das categorias Associação Desportiva do Ano, Equipa do Ano, Dirigente do Ano, Atleta do Ano, Treinador do Ano, Revelação do Ano e Mérito Desportivo, existem ainda outras três - Alto Prestígio, Prémio Incentivo e Prémio Dedicação - que são atribuídas diretamente, no próprio dia.

 

Categorias de prémios:

Associação Desportiva do Ano

Este prémio será atribuído à Associação Desportiva que tenha tido um desempenho de relevo, ao nível do fomento e desenvolvimento desportivo com reconhecido impacto na vida social do concelho e do seu próprio crescimento estrutural e organizativo.

 

Equipa do Ano

Atribuído à equipa que apresente resultados desportivos assinaláveis ao nível competitivo, um comportamento ético desportivo prestigiante para o concelho ou um desempenho geral distintivo em termos da sua atividade desportiva.

Dirigente do Ano

Reservado a distinguir a capacidade de trabalho, a dedicação e a competência colocadas ao serviço da direção e gestão da sua instituição, apresentando-se na sua ação dirigente como exemplo de bom desempenho a favor do dirigismo desportivo local.

Atleta do Ano

Atribuído ao atleta que, no ano de 2016, se evidenciou no plano da prática e da competição desportiva em que esteve envolvido a título individual ou coletivo.

 

Treinador do Ano

Prémio atribuído ao treinador que desenvolveu um trabalho de relevo ao serviço de uma modalidade desportiva quando em representação de um clube do Concelho ou ao serviço de um clube fora deste, desde que seja natural do concelho da Mealhada.

 

Revelação do Ano

Este prémio será atribuído a um agente desportivo, (dirigente, atleta, treinador ou outro técnico ou colaborador) que, no ano de 2016, se tenha distinguido no seu desempenho desportivo, técnico ou funcional, constituindo uma esperança para o desenvolvimento do desporto no concelho.

 

Mérito Desportivo

Prémio atribuído a Dirigentes, Treinadores, Atletas ou Equipas do Concelho de Mealhada que em 2016 tiveram resultados relevantes em Provas de âmbito Nacional ou Internacional, ou que participaram em Seleções Nacionais.

 

Alto Prestígio

Prémio que pretende homenagear uma personalidade que, na sua vida social e desportiva, contribuiu de uma forma exemplar e dedicada para o desenvolvimento do desporto no Concelho, constituindo-se como uma referência para as várias gerações de desportistas.

 

Prémio Incentivo

Prémio atribuído a entidades e instituições que, em 2016, tenham implementado e desenvolvido iniciativas significativas com impacto no desenvolvimento do desporto no Concelho da Mealhada.

Prémio Dedicação

Prémio com o objetivo de homenagear pessoas - vulgarmente conhecidas por "carolas" - cujo percurso de vida se confunde com o das instituições a que se dedicam de forma empenhada e desinteressada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 janeiro 2018






Notícias Relacionadas



Autarquia da Mealhada apoia associações desportivas
04 dezembro, 2019

Autarquia da Mealhada apoia associações ...

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, a atribuição de 115 mil euros às associações desportivas do concelho, no âmbito do ...