Câmara lança concurso de reabilitação da Escola Secundária da Mealhada

17 janeiro, 2017

Câmara lança concurso de reabilitação da Escola Secundária da Mealhada

O preço base da intervenção na Escola Secundária da Mealhada é de 772.500 euros e o prazo de execução é de 180 dias. Os trabalhos incidirão sobre o edifício principal ao nível da cobertura, do ginásio, das fachadas e das comunicações interiores (escadas). O edifício será dotado de um elevador com vista a garantir a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, um aspeto de primordial importância para a Câmara Municipal da Mealhada. Nas áreas exteriores será requalificado um campo de apoio à prática desportiva.

A obra é liderada pelo município por força do contrato interadministrativo de transferência de competências assinado, em 2015, com o Governo. Aquando da assinatura, o executivo conseguiu a salvaguarda, por parte do Ministério da Educação, de uma verba de 700 mil euros para a recuperação daquela unidade de ensino.

O projeto pretende dar resposta aos anseios da comunidade escolar, garantindo as melhores condições a alunos, professores e funcionários.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 janeiro 2018