Ir para o conteúdo principal

Projeto empreendedorismo nas escolas da Mealhada: visita das mascotes Gaspar e Inês

25 janeiro, 2017

Projeto empreendedorismo nas escolas da Mealhada: visita das mascotes Gaspar e Inês

O Gaspar e a Inês, as duas mascotes do projeto Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra 2016/2017, visitaram as duas escolas do concelho da Mealhada que participam neste projeto que visa o desenvolvimento de competências empreendedoras nos alunos do primeiro ciclo.

O projeto vai já na sua quarta edição e, este ano letivo, foi alargado, ainda como projeto-piloto, ao 1.º ciclo. Na Mealhada, participam no projeto duas turmas do 4.º ano de escolaridade, uma da Escola Básica 1 da Mealhada e outra da Escola Básica 1 da Pampilhosa.

A visita de Gaspar e Inês suscitou grande animação junto das crianças até porque foi a oportunidade das duas mascotes entregarem o kit do empreendedor, composto pelo livro de atividades, com vários exercícios e desafios sobre diferentes temas, conjunto de lápis coloridos, borracha, 12 autocolantes alusivos à Aventura do Gaspar, cartão-de-visita do Empreendedor, postal e pin do Gaspar para usarem ao longo das atividades.

 O programa do 1.º ciclo engloba um conjunto de 15 atividades que se desenvolvem em torno de uma história contada pelo personagem Gaspar e rege-se por uma sequência lógica que permita aos alunos desenvolver as suas competências empreendedoras.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 janeiro 2018






Notícias Relacionadas



Autarquia e IPSS reúnem para pensar o futuro
18 novembro, 2019

Autarquia e IPSS reúnem para pensar o futuro

A Câmara Municipal da Mealhada promoveu um jantar de reunião com responsáveis das 15 instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho para ...