800 crianças vão invadir a cidade num colorido desfile de carnaval

20 fevereiro, 2017

800 crianças vão invadir a cidade  num colorido desfile de carnaval

Cerca de 800 crianças vão encher as ruas da cidade da Mealhada, dia 27 de fevereiro, com desfile de "Carnaval de Palmo e Meio", mostrando que também os mais pequeninos vivem esta festa, que já faz parte de todo o Município.

O "Carnaval de Palmo e Meio" sai à rua, pelo quarto ano consecutivo, no próximo dia 27, segunda-feira, com cerca de 800 crianças, das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e escolas concelhias. Cada um escolhe o seu personagem ou heróis favorito, as princesas e até os vilões e vestem a pele destas figuras num dia em que transportam a fantasia e a imaginação para as ruas da cidade, para os familiares, amigos e para todos os que vão assistir ao desfile.

O desfile, ao som das escolas de samba, tem início às 15H00, junto ao Cineteatro Messias e percorre as ruas em direção ao centro da cidade, pela rua da Estação de Caminho-de-Ferro, Avenida Manuel Lousada, Edifício da Câmara Municipal, Rua Eduardo Alves de Matos, Avenida Quinta da Nora e Bombeiros Voluntários da Mealhada.

Para além de celebrar a época de maior folia do ano, a iniciativa, realizada no âmbito da Rede Social, visa promover o convívio e o lazer entre todas as crianças das IPSS e escolas que participam. A novidade, este ano, é a participação do Agrupamento de Escolas da Mealhada, nomeadamente com as crianças que não frequentam as IPSS e prolongamento de horário nas escolas públicas.

O "Carnaval de Palmo e Meio" conta com a colaboração da GNR da Mealhada, da Escola Profissional Vasconcelos Lebre, dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa, bem como da Sociedade Água de Luso.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 fevereiro 2018