Ir para o conteúdo principal

Mais de 800 crianças viveram Carnaval de Palmo e Meio

27 fevereiro, 2017

Mais de 800 crianças viveram Carnaval de Palmo e Meio

Mais de 800 crianças viveram o já tradicional Carnaval de Palmo e Meio ao som das escolas de samba.

A chuva não deixou as crianças saírem pelas ruas da cidade, mas o "Carnaval de Palmo e Meio" desfilou pela tenda de Carnaval, pelo quarto ano consecutivo, com mais de 800 crianças das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e do Agrupamento de escolas da Mealhada, acompanhadas das quatro escolas de samba locais.

Cada instituição com o seu tema, cada criança com a sua fantasia, uns vestidos de heróis, outros de vilões, de princesas ou duendes, esta segunda-feira foi de fantasia e imaginação para os mais pequenos.

O Carnaval de Palmo e Meio é organizado pelo Setor de Ação Social da Autarquia em colaboração no âmbito da Rede Social do Município e procura ser um momento de encontro e de ligação entre as diversas IPSS e destas com a população em geral, bem como ser um momento dedicado às crianças nesta época tão cara ao Município.

Participaram a Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes, a Associação Jovens Cristãos de Luso, a AD ELO - Centro Comunitário do Canedo, o Jardim de Infância de Sant′Ana, o Jardim de Infância Drª Odete Isabel, a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada, o Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, o Centro Social da Freguesia de Casal Comba, a Casa da Criança D. Maria do Resgate Salazar - FBB e Agrupamento de Escolas da Mealhada, com as crianças que não frequentam as IPSS e prolongamento de horário nas escolas públicas.

O "Carnaval de Palmo e Meio" conta com a colaboração da GNR da Mealhada, da Escola Profissional Vasconcelos Lebre, dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa, da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação da Mealhada, bem como da Sociedade Água de Luso, dos Jovens Voluntários Por um Dia, da Associação de Carnaval da Bairrada e das escolas Sócios da Mangueira, Real Imperatriz, Tijuca e Batuque.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 fevereiro 2018






Notícias Relacionadas



"Carnaval de Palmo e Meio" leva um milhar de crianças às ruas da Mealhada este domingo
29 janeiro, 2024

"Carnaval de Palmo e Meio" leva um milha

O Carnaval de Palmo e Meio leva um milhar de crianças a desfilar na tarde de domingo, 4 de fevereiro, pelas ruas da cidade da Mealhada, antecipando ...
Câmara da Mealhada aprova protocolos de financiamento para carnaval
12 dezembro, 2023

Câmara da Mealhada aprova protocolos de ...

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, o protocolo de financiamento para a próxima edição do Carnaval Luso-Brasileiro da ...